Esporte

“Copa do Nordeste,Copa do Brasil e Série D, basta (o Imperatriz) chegar ao 3º lugar no Maranhense”, diz Antonio Américo

Antonio Américo participou de uma confraternização com o presidente do Imperatriz e secretário de esportes e torcidas organizadas do Cavalo de Aço.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Em visita rápida a cidade de Imperatriz, o presidente da Federação Maranhense de Futebol(FMF), Antonio Américo participou nesse fim de semana de uma festa de confraternização de torcidas organizadas do Imperatriz, o Cavalo de Aço. Ele esteve na cidade a convite do secretário de Esportes de Juventude(Sedel), Luiz Gonzaga de Sousa, o popular Luizinho e do presidente do Imperatriz, o médico Wagner Ayres.

O evento foi bastante concorrido e reuniu as principais torcidas organizadas do Cavalo de Aço, no Centro de Treinamento Arena Botafogo.

Durante sua fala, no evento, Antonio Américo parabenizou a torcida e a diretoria do Imperatriz pelo retorno a elite do futebol maranhense este ano e desejou sucesso na temporada 2024. Sem citar nomes, o dirigente lamentou a crise sofrida pelo Cavalo de Aço que culminou com seu rebaixamento para a Série B do Maranhense, mas disse que o clube da Região Tocantina tem todas as condições de participar de competições regionais e nacionais a partir do Estadual do ano que vem.

“Infelizmente, e aí peço perdão aos senhores, para dizer que administrações passadas – não vamos recordar sobre isso- , mas foram nefastas para o Cavalo, que agora voltou para a elite do futebol maranhense e nós temos que colocar ele na elite do futebol brasileiro participando da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Série D, a principio, basta que ele fique até em terceiro lugar no Campeonato Maranhense que vai conseguir essa proeza de participar destas competições”, disse o presidente da FMF que é um dos dirigentes mais carismáticos que já passaram pela entidade esportiva.

Antonio Américo adiantou, ainda, aos torcedores em sua fala, que a FMF vai tentar patrocinio para bancar parte da logistica dos torcedores do Cavalo de Aço.

“Estamos tentando proposta de patrocinio para a gente conseguir, se não num todo, mas pelo menos em parte da logistica de viagem (de torcedores) e aí atletas e comissão técnica é uma coisa que fica inerente ao próprio clube, mas naquilo que depender de mim…”, disse o dirigente que foi aplaudido pelos torcedores. 

(Foto: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *