Esporte

COPÃO MA DO SUL: seleção de Imperatriz vence e se garante na liderança do grupo “A”

A seleção de Imperatriz vai enfrentar a seleção de Senador La Rocque na fase de “mata-mata”

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A seleção amadora de Imperatriz venceu a seleção de Cidelândia, por 3 a 1, nesse sábado (26), no Estádio Frei Epifânio, no encerramento da fase classificatória do XI Copão Maranhão do Sul. Com o resultado, Imperatriz mantém o 1ª lugar do Grupo “A” da competição regional e na segunda fase, conhecida por “mata-mata” vai enfrentar a seleção de Senador La Rocque enquanto Cidelândia tem pela frente a seleção de Amarante.

Mesmo com as duas seleções já classificadas, a partida foi acirrada, com muitas faltas, cartões amarelos, confusão e três expulsões.

A seleção imperatrizense abriu o placar aos 28 minutos de jogo, com Cícero, que aproveitou bola cruzada da direita para a esquerda e escorou a bola para o fundo das redes. Logo depois, foi a vez de Jeffinha ampliar para 2 a 0 em jogada trabalhada e bola de pé em pé.

Cidelândia ainda marcou um gol em cobrança de pênalti sofrido por Duarte. Na cobrança, o capitão Cebola colocou a bola no fundo das redes sem chances para o goleiro Diego.

O elenco comandado por Ênio Gomes, que nesse jogo estava fora do banco por ter sido expulso na partida anterior, andou perdendo gols incríveis. No entanto, Imperatriz ainda chegou ao terceiro gol com Jhon.

A seleção imperatrizense terminou a partida com dois jogadores a menos, o lateral esquerdo Aelson e o atacante Jeffinha. Em jogada pela esquerda, Aelson invadiu a área e se chocou com o goleiro adversário que reclamou de cutuvelada, razão que levou o árbitro a expulsar o atleta imperatrizense. Foi nesse lance que houve a confusão e empurra-empurra entre atletas e um assistente de Cidelândia que acabou tendo a intervenção da Guarda Municipal que entrou no gramado. O resultado é que Aelson foi expulso juntamente com o assistente.

Quase no fim do jogo, Jefinha, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso quando estava sendo substituído. A comissão técnica e jogadores reclamaram muito da arbitragem que estaria prejudicando o “time da casa”.

Após a partida o treinador Silvestre, de Cidelândia, disse que “o jogo foi muito pegado diante de Imperatriz porque ninguém quer perder”. Ele falou das expectativas para a próxima fase: A expectativa é trabalhar para a gente fazer uma boa partida me parece que será contra Amarante. Vamos fazer um bom jogo”.

O treinador Enio Gomes disse que o jogo foi bom, resultado de uma boa conversa que teve com o elenco após a derrota em Açailândia na semana passada.

“Esta semana fizemos um amistoso contra o ITZ Sport onde corrigimos algumas situações e antes da partida de hoje(ontem), também tivemos uma conversa com a rapaziada. Por ser um seleção amadora todo mundo trabalha e não tem tempo para treinar, então a gente está mais na conversa e a conversa que tivemos no vestiário foi positiva e nosso objetivo foi alcançado e agora vamos sentar e planejar durante a semana porque agora vai começar uma nova competição, que é o mata-mata”, avaliou Ênio Gomes.

(Fotos: Maranhão Notícias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *