Esporte

Copão Maranhão do Sul será aberto dia 11 de maio em Estreito

O congresso técnico realizado ontem definiu os principais pontos da competição, mas os grupos e confrontos só dia 16 de abril.

Maranhão Noticias

IMPERATRIZ – A Associação de Municípios da Região Tocantina e Sul (AMIRTs) realizou nessa quarta-feira(28), em sua sede em Imperatriz, o congresso técnico com os representantes de municípios que pretendem inscrever seleções para participar da XIII edição do Copão Maranhão do Sul. A competição será aberta oficialmente dia 11 de maio no estádio municipal de Estreito com a partida entre a seleção de estreitense e outra a ser definida, que poderá ser a de Carolina.

O congresso técnico teve duas partes, a primeira foi para anúncio do novo patrocinador, o Governo do Estado, e a segunda para discussão do sistema de disputa, formação de grupos dentre outros.

Na primeira parte do encontro, a coordenação recebeu o presidente da Agência Executiva Metropolitana do Sudoeste do Maranhão(Agemsul), Vagtônio Brandão e o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Naldir Lopes.

O titular da Sedel estadual disse que o Governo se sente honrado em poder patrocinar o Copão, que vem crescendo a cada ano, ressaltou que o Estado promove e incentiva algumas competições amadoras. Os recursos serão repassados as seleções por meio de material esportivo como uniformes e bola, a propósito é a bola de nº 81.

Reforma do estádio

Naldir quebrou o protocolo e anunciou, em primeira mão, que o Estado conseguiu recursos federais via Ministério do Esporte, na ordem de R$ 4 milhões para a reforma do Estádio Frei Epifânio. 

“Sabemos que quatro milhões não dá para reformar o Frei Epifânio, mas vamos atacar por lote. Falei com Luizinho, já fiz uma visita no ano passado no Frei Epifânio.sei da necessidade, sei o esforço que ele fez para ter o campeonato estadual aqui e vamos fazer um projeto para resolver o problema das arquibancadas, vamos ter banheiros, lanchonetes e os atletas vão ter local adequado com vestiários adequados com ar condicionado(…)”, disse o secretário.

O que ficou definido

Ficou definido que a primeira fase será mantido a regionalização e também será reduzida a quantidade de jogos em comparação com a competição no ano passado. Em vez de oito partidas, este ano serão apenas seis partidas na primeira fase.

“Ficou regionalizado para que não se torne cansativo para às equipes. No ano passado foi com oito  jogos e este ano será com seis no sistema ida e volta e se classificam os dois primeiros”, explicou Luiz Gonzaga de Souza, o Luizinho, presidente da comissão organização.

A formação dos grupos e os confrontos serão definidos e informados dia 16 de abril, no dia seguinte ao fim do prazo de inscrição das seleções.

(Foto: Maranhão Noticias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *