Maranhão

Correios anuncia novo sistema de atendimento a partir do dia 13

A partir de segunda-feira(13), não será mais realizado atendimento ao público nas unidades de distribuição dos Correios do Maranhão.

Maranhão Notícias com informações da assessoria 

SÃO LUÍS – A partir de segunda-feira(13), entra em vigor um novo procedimento para atendimento aos clientes dos Correios no Estado do Maranhão. A principal novidade é que agora, quando expirado o prazo de entrega, o destinatário pode solicitar que a encomenda seja encaminhada para a agência de Correios mais próxima, para que seja realizada a retirada.

A empresa orienta, no entanto, que o cliente só deve se dirigir à agência somente após o sistema informar que o objeto está́ disponível para retirada. Com isso, não será mais realizado atendimento ao público nas unidades de distribuição dos Correios do Maranhão.

O objetivo dessa medida é evitar deslocamentos desnecessários, aglomerações, garantir um melhor atendimento e minimizar eventuais transtornos.

Os Correios lembram que, por conta da pandemia de Covid-19, alguns procedimentos tiveram que ser ajustados como, por exemplo, o aumento dos prazos de entrega.

Canais de Atendimento

A empresa, reforça, que para solicitar o envio do objeto para a agência mais próxima, basta informar nome do destinatário, endereço com CEP e código de rastreamento pelos telefones (98) 2107-2270/2436/2439 ou por e-mail atendecliente@correios.com.br.

A empresa reitera que está trabalhando para viabilizar neste momento de adversidade a continuidade, com segurança, de suas atividades, essenciais para a população brasileira.(Foto:Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *