Imperatriz

Dez candidatos disputam a Prefeitura de Imperatriz nas eleições deste domingo

 

Dentre os concorrentes estão cinco novatos e cinco que já foram prefeitos de Imperatriz.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Dez candidatos disputam, neste domingo(15), o voto de aproximadamente 170 mil eleitores em Imperatriz, o segundo maior colégio eleitoral do Estado. Também 461 candidatos concorrer as 21 vagas na Câmara Municipal de Imperatriz.

Dentre os candidatos deste ano estão políticos experientes e novatos. A advogada Mariana Carvalho (PSC),o comerciante Manoel Garimpeiro(PMB), o deputado estadual Marco Aurélio(PC do B), o líder de cooperativa Aluízio Melo(PSOL), o médico Daniel Fiim(Podemos) e o pastor evangélico Daniel Vieira(PRTB), concorrem pela primeira vez.

Dentre os candidatos com experiencia em disputa eleitoral estão o professor universitário Sandro Ricardo(PCB), que já disputou em outra eleição para prefeito, além do médico Sebastião Madeira(PSDB) que já foi prefeito por oito anos(reeleito), o empresário e ex-prefeito Ildon Marques(PP) que já foi prefeito mais de uma vez e o atual prefeito, Assis Ramos que tenta a reeleição.

Os candidatos tiveram oportunidade de colocar para os eleitores no horário eleitoral gratuito de rádio e TV, redes sociais dentre outros recursos, sobre seus projetos.

A campanha foi realizada sem nenhuma ocorrência considerada grave, apenas muitas denúncias dos próprios candidatos sobre a divulgação de notícias falsas.

Devido a pandemia a campanha teve passou por adequações, embora alguns candidatos não tenham levado a sério o uso de máscaras em alguns de seus eventos. Sem o tradicional debate da TV Mirante(Afiliada Gklobo), os candidatos tiveram como maior oportunidade de expor seus projetos por mais tempo com o debate da TV Difusora Sul(Afiliada SBT) e numa webtv.

Os candidatos apresentaram várias propostas nas áreas de Educação, Saúde, transporte, mobilidade urbana, meio ambiente, dentre outras, mas entraram na pauta, por exemplo, o fim da concessão da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão(Caema).(Foto: Arte: Maranhão Notícias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *