Maranhão

Diocese de Carolina avalia a retomada de missas presenciais

A reunião ocorre nesta quarta-feira(12), e definirá as futuras ações da Diocese de Carolina.

Maranhão Notícias

CAROLINA – O Conselho Diocesano de Carolina, padres e o bispo, dom Francisco Lima Soares agendaram uma reunião para esta quarta-feira(12) com objetivo de discutir sobre a possibilidade de retomada das missas presenciais. Caso seja aprovada, a proposta é que essas celebrações eucarísticas retornem a partir do dia 20 de setembro com rigorosas medidas sanitárias.

Dom Francisco explicou que a situação de Carolina e dos nove municípios de sua área de abrangência da diocese é bem diferente do restante do Estado.

“A Covid-19 em Carolina segue a tendência do Estado, vem caindo, só que no conjunto dos nove municípios da diocese demorou mais cair e os casos já vieram posterior a São Luís e Imperatriz, e agora é que agora e que estamos mais assustados”, disse dom Francisco.

O bispo adiantou que a reunião de amanhã será decisiva para a adoção ou não da retomada das missas com a presença de fieis a partir do dia 20 de setembro com a observação de todas as medidas de prevenção.

“São mais de 82 itens necessários dentro de uma igreja, desde o aparelho medidor de temperatura, máscara, o álcool em gel e o distanciamento, etc e etc e educação e a equipe toda informando”, disse. Ele adiantou que acredita que será possível retornar as missas presencias no dia 20 e lembrou que no país inteiro a situação, ainda, está muito preocupando porque quando os casos diminuem num estado sobem em outro.

“No Brasil quando os casos caem num Estado sobe em outro, mas estamos acreditando no retorno, acreditando na medicina, no bom senso das pessoas que em oração para que tudo isso passe logo e para mim foi um grande desafio ser bispo logo no tempo da pandemia”, finalizou.(Foto:Maranhão Noticias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *