Imperatriz

ELEIÇÕES 2024: oito pré-candidatos pleiteam a prefeitura de Imperatriz

A Justiça Eleitoral realiza desde outubro a campanha para incentivar jovens a se habilitarem para o pleito de outubro. Com 200 mil o município terá 2º turno.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Partidos políticos de várias correntes trabalham a formação de coligações e escolha de candidatos que possam representá-los nas eleições municipais de 6 de outubro deste ano para a Prefeitura de Imperatriz, segundo maior colégio eleitoral do Estado.

A definição dos candidatos virá com as convenções partidárias, em maio, mas antes disso o calendário prevê várias datas importantes como, por exemplo, o período de 7 de março a 5 de abril, destinado à desfiliação partidária para mudança de legenda por vereadoras e vereadores que queiram continuar no cargo ou pretendam concorrer ao cargo de prefeito.

Em Imperatriz oito pré-candidatos colocaram o “bloco” na rua, são eles:

Josivaldo JP– deputado federal (PSD)
Mariana Carvalho– deputada federal(Republicanos)
Rildo Amaral– deputado estadual(Solidariedade)
José Antonio Pereira– advogado e secretário de Educação de Imperatriz(PDT)
Nilson Takashi– publicitário(Partido Novo)

Justino Filho– ex candidato a prefeito pelo (PTC)
Manoel Garimpeiro– 73 anos- foi candidato a prefeito em 2020 pelo PMB.

Franciscano Soares(sem partido)

Alguns partidos já realizaram pesquisas internas para avaliar o desempenho dos nomes e mantém o trabalho para chegar nas convenções com condições de serem escolhidos.

Josivaldo JP

Pela primeira vez se coloca como pré- candidato a prefeito de Imperatriz e conta com apoio de lideranças que conquistou com o mandato de deputado federal, principalmente dentre os evangélicos, classe a qual se inclui. Conta com a simpatia do Governo do Estado e é tido por alguns como o nome que será representado do Palácio dos Leões.

Rildo Amaral

Deputado estadual e ex-vereador de Imperatriz, Rildo é tido como um nome natural do Governo do Estado. Com apoio de policiais militares e desportistas chegou a Assembleia Legislativa e quer ampliar o leque de apoios para chegar ao Palácio Renato Moreira. O Governo Estadual não se posicionou sobre quem vai de fato apoiar;

Mariana Carvalho

Ex- candidata a prefeita e  suplente de deputado federal, Mariana Carvalho atualmente assumiu o mandato com a licença do deputado Aluisio Mendes.  Com o mandato e maior conhecimento do cenário politico nacional e local, a filha do empresário Adauto Carvalho busca fortalecimento de sue nome. Vem realizando reuniões estratégicas com apoiadores.

Nilson Takashi

Publicitário, empresário do ramo de restaurante e ex-candidato a vereador, Nilson Takashi Hamada vem desde o ano passado se movimentando em busca de apoio para a campanha eleitoral deste ano.

No mês passado, Takashi  realizou em Imperatriz um encontro regional do Partido Novo com a presença de um exponente da sigla, o ex-deputado federal Deltan Delagnol e em ambito regional o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes-MA, Lahesio Bonfim.

O pré-candidato tem exibido em peças publicitárias nas redes sociais sua origem e carreira profissional bem sucedida que começou nos meios de comunicação de Imperatriz.

Zé Antonio

José Antonio Pereira, que prefere ser chamado apenas de Zé Antonio, assinou ficha de filiação no PDT diante do presidente nacional da sigla, o ministro Carlos Luppi, em Brasília.

Há cerca de um mês Zé Antonio recebeu o apoio declarado do prefeito Assis Ramos (União Brasil), e passou a companhar o gestor em eventos públicos. Seu desafio será, uma vez eleito, superar seu mestre.

Antes de tudo ele terá de encarar com tranquilidades as criticas ao governo e tentar mostrar que pretende ser eleito para continuar ações que Assis não teve tempo de realizar.

Justino Filho

Ex-candidato a prefeito de Imperatriz pelo PTC, Justino Oliveira Filho é um radialista inquieto que  se orgulha de não ter “papas na lingua”.  Ele mantém um programa de TV onde fala de sua vida e dos problemas da cidade. Justino diz que falará a verdade na campanha eleitoral e desta forma pretende ter melhor sorte do que nas eleições anteriores.

Manoelzinho Garimpeiro

O morador que se orgulha de ter sido garimpeiro em Serra Pelada no auge da “Era do ouro”, usca mais uma vez a chance de suceder o prefeito Assis Ramos. Manoelzinho foi candidato em 2016 pelo Partido da Mulher Brasileira(PMB) e para este ano, ainda, não tem partido.

Franciscano Soares

Agropecuarista e ex-prefeito de São Francisco do Brejão-MA, Franciscano Soares sustenta em entrevistas à imprensa que é pré-candidato a prefeito de Imperatriz. Recentemente Franciscano e alguns outros integrantes deixaram a direção provisória do MDB para buscar uma sigla que possa seguir no propósito de concorrer as eleições de outubro.

(Foto: Arquivo)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *