Imperatriz

Enchente começa a desabrigar moradores das margens do Rio Tocantins, em Imperatriz

Dez famílias foram desabrigadas até agora pela cheia do Rio Tocantins em Imperatriz, segundo a Ddefesa Civil Municipal.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Iniciada nesse domingo (26), a enchente começou a desabrigar as primeiras famílias que moram nas margens do Rio Tocantins, em Imperatriz. O rio passou dos 7 metros notificados na manhã de ontem para 7,50 metros.

A Superintendência Municipal da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros já vinham acompanhando o comportamento das águas e atualizando as informações das famílias em áreas mais críticas.

O superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão informou no meio da manhã que 10 famílias tiveram as casas inundadas e tiveram de ser removidas para um abrigo públicos. Outras estão de sobreaviso para a remoção nas próximas horas caso o rio continue enchendo.

As famílias expulsas de casa estão sendo levadas para uma quadra poliesportiva localizada na área do bairro da Caema, sendo que a prefeitura discute outras ações aos ribeirinhos.

A cheia teve início das chuvas que caem na cabeceira do rio que levaram a administradora da Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE), ter liberado a vazão de água de seus reservatórios, o que provocou impacto horas depois na região de Imperatriz. Há previsão de  novas liberações de água nas proximas horas em volumes bem maiores do que os já foi liberados até agora.

(Fotos: 3º GBM-Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *