Imperatriz

Escolas municipais de Imperatriz retomam aulas presenciais nesta segunda-feira, 20

A volta as aulas acontece de forma cuidadosa e em forma de teste por trinta dias.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – As escolas da rede pública municipal de Imperatriz  retomaram na manhã desta segunda-feira(20), as aulas na modalidade presencial com a adoção de todas as medidas de sanitárias de segurança em contenção da covid-19. Serão trinta dias de teste pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que ao final vai fazer uma avaliação e definir se mantém a medida ou não.

Na última sexta-feira muitas escolas realizaram reuniões com pais e responsáveis para apresentar o plano de retorno das aulas e pedir apoio para a retomada das aulas presenciais.

Conforme o plano da Semed, as crianças deverão ir às escolas utilizando máscara e fazer distanciamento. Criança com suspeita de síndromes gripais não pode retornar, ou seja, vai precisar aguardar a recuperação.

Nas escolas haverá aparelho de medir a temperatura e quem tiver acima de 37,5 será barrado no portão. No caso de escolas de Educação Infantil como a Jair Rosingnole, situada no bairro Santa Inês, os pais/responsáveis ou filho serão orientados a voltar do portão e a procurar atendimento médico caso seja detectado aumento na temperatura corporal. Já quem estiver dentro das exigências poderá entrar na escola e deixar seu filho na sala de aula. Cartazes de boas-vindas e professores receberam os alunos.

Na Jair Rosingnole foram criados dois grupos, o de cor laranja (A) que terá aulas entre os dias 20 e 23 de setembro e o de cor azul(B), que será do dia 27 a 30 do mesmo mês. As aulas serão de segunda a quinta e na sexta-feira os professores farão avaliações da semana.

A escola distribuiu material informativo aos pais/responsáveis com regimento interno e orientações sobre o protocolo da covid-19, mas a direção, também, deixou claro que os pais que não se sentirem seguros para o retorno dos filhos poderão procurar a secretaria da escola a partir desta segunda-feira e assinar um termo de responsabilidade.

Cuidados     

O retorno as aulas presenciais consta no decreto da Prefeitura de Imperatriz mais recente publicado na semana passada. Após baixar o decreto, o prefeito Assis Ramos e o secretário de Educação, José Antonio Pereira debateram com entidades do segor sobre como seria esse retorno.

A reunião teve representantes do Conselho Municipal de Educação (CME), Associação dos Gestores Escolares (Agesmi) e Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino de Imperatriz (Steei).

Também houve reunião com os gestores das 135 escolas municipais de Imperatriz.

(Escola  Municipal Presidente Costa e Siva, foto Patrícia Araújo-Ascom da prefeitura).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *