Imperatriz

Especialista ministra palestra sobre educação financeira,nesta quarta, em Imperatriz

A palestra será com entrada franca, às 2h no Imperial Shopping.

Maranhão Notícias com informações da assesoria 

IMPERATRIZ – Será realizada, às 20h, deste quarta-feira(20), no Imperial Shopping,com entrada franca, a palestra “Organize suas finanças e Construa sua Riqueza”, que será ministrada pela educadora financeira Núbia Sousa. O evento faz parte do Circuito ACII de Negócios que ocorre do dia 15 ao dia 24 de outubro e tem como público-alvo empresários, profissionais, e demais interessados.

A crise é um momento ideal para falar sobre o lado financeiro, quais são as dicas para se sobressair em meio ao cenário econômico atual? Estas e outras perguntas podem ser respondidas pela especialista que que é enfática ao afirmar que: “O planejamento é a palavra-chave para colocar a vida financeira no eixo e engana-se quem pensa que é preciso de muito para alcançar este objetivo”.

Núbia alerta que é preciso atenção por que não adianta nada sonhar em fechar o mês no verde, se a pessoa não arregaçar as mangas e trabalhar para isso.

“Um bom exemplo disso é alguém que deseja comprar um carro, mas o planejamento só fica na cabeça. A pessoa não economiza, não pesquisa o menor preço, ela não considera o impacto que uma parcela vai trazer. O planejamento começa no momento que você colocar em prática essas ações diárias trazendo sempre a responsabilidade para aquilo que você é responsável por fazer”, afirma a educadora financeira.

Tirar velhos sonhos do papel

Mesmo em meio à crise, ainda é possível organizar-se financeiramente realizar um desejo de tempos. A educadora frisa que estabelecendo o planejamento e seguindo-o à risca, os sonhos a médio, curto ou longo prazo podem se realizar.  “Primeiro, você deve estruturar o planejamento e efetivamente seguir o passo a passo. As pessoas têm muita dificuldade em realizar alguns desejos porque, às vezes, elas esperam que as coisas aconteçam por si só e todo planejamento só é consolidado quando existe uma participação direta da pessoa que o fez”, disse.

(Foto: Assessoria-Divulação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *