Esporte

Flamengo vence Boavista sem sustos e garante vantagem na semifinal da Taça Rio

O Flamengo mostrou superioridade em campo o tempo inteiro e venceu tranquilamente.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – Com gols de Pedro e Gerson, um gol em cada tempo, o Flamengo venceu sem dificuldades, o Boavista, na noite dessa quarta-feira(1º), no Maracanã pela Taça Rio. Com a vitória, o Rubro-negro carioca manteve 100% de aproveitamento, maior pontuação geral da competição e a vantagem de poder até empatar no próximo jogo da semifinal da Taça Rio.

Em sua segunda partida no retorno após paralisação pela pandemia, o Flamengo atuou sem Gabigol, poupado após recuperação de um desconforto no músculo posterior da coxa. Pedro foi o substituto e atuou bem, inclusive tendo marcado o primeiro gol da partida, aos 35 minutos da primeira etapa.

O Flamengo fez boa atuação e mandou no jogo o tempo inteiro, mas demorou abrir o placar devido a atuação da zaga do Boavista. Para se ter uma ideia, em toda a partida, Diego Alves fez apenas uma defesa.

Na etapa final, Jorge Jesus fez várias mudanças para testar o elenco e o time acabou não sendo mais incisivo no placar, mas, ainda, assim Gerson fechou o placar com um golaço de longe, aos cinco minutos do segundo tempo. Substituto de Everton Ribeiro, Michael deu um passe preciso para Gerson, que acertou o ângulo e fez um golaço num jogo que vai entrar para a história do futebol carioca por ter sido o primeiro a ser transmitido ao vivo, pelo canal do Flamengo no You Tube, a Fla TV.

Classificação

Campeão da Traça Guanabara, o Flamengo se classificou em primeiro lugar do Grupo A e vai para semifinais da Taça Rio precisando de um empate para ir à final. O time de Jorge Jesus somou 28 pontos – o Fluminense, segundo colocado, só pode chegar a 27. O Boavista, por sua vez, está eliminado da Taça Rio. Portanto, para o Flamengo levantar o troféu de campeão carioca basta dois jogos em que precisa de um empate e uma vitória.(Foto:Alexandre Vidal-Flamengo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *