Esporte

Flamengo vence Sport sem sustos e mantém vice-liderança do Brasileiro

O atacante Gabigol abriu o placar aos 3 minutos de jogo e Pedro marcou o gol no último pance da partida.

Maranhão Notícias

RECIFE – O Flamengo venceu o Sport, no Estádio da Ilha do Retiro, na noite dessa segunda-feira(1º), em partida isolada da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e segue na vice-liderança da competição. Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato, a diferença enre Flamengo e o líder Internacional caiu para quatro pontos e as probabilidades de titulo para o Rubro Negro carioca, também, subiram.

Após uma semana em que Thiago Neves andou provocando o elenco do Flamengo e falando em “troco” em relação a derrota por 3 a 0 no Maracanã, os times entraram em campo e a supremacia foi dos cariocas com destaque para Gabigol e Bruno Henrique.

O Flamengo “amassou” o Sport no primeiro tempo. O primeiro gol da partida foi marcado aos 3 minutos de jogo pelo atacante Gabigol. No lance, Arrascaeta recebeu a bola de Gerson e arrancou pela esquerda e cruzou para a área onde o atacante chegou primeiro que o zagueiro e escorou para o fundo das redes.

O segundo gol foi marcado aos 18 minutos, por Bruno Henrique aproveitando cruzamento na área feito por Gabigol. A zaga do Rubro-Negro pernambucano deu rebote e Bruno Henrique chutou forte para ampliar o placar.

O primeiro tempo terminou com a vitória parcial de 2 a 0, mas o Flamengo poderia ter marcado outros dois ou mais gols, se não fossem tantos erros de finalização.

No segundo tempo, o Sport melhorou sua marcação e tentou uma reação e o Flamengo passou a cadenciar mais o jogo. O resultado é que o time pernambucano passou a ter mais posse de bola e a oferecer perigo a área do Fla, principalmente nos primeiros cinco minutos.

Quase no fim, Rogério Ceni fez três alterações, com a saida de Gabigol e entrada de Vitinho, Diego para entrada de João Gomes e Bruno Henrique para entrada de Pedro. O Sport, também, fez tres mudanças.

O Flamengo fechou o placar, aos 50 minutos, com gol de Pedro, o artilheiro da reverência. No lance, Pedro recebeu um passe sob medida de Everton Ribeiro no bico da área e chutou forte para ampliar e dar números finais ao placar.

Sobre a provocação de Thiago Neves, Diego Ribas respondeu: “Vendeu barato, pode ficar com o troco que vocês precisam mais do que a gente”.

Tabela de classificação

Com o triunfo o Flamengo chega aos 61 pontos e assume a vice-liderança, quatro pontos a menos que o líder  Internacional.

Já o Sport é o primeiro acima do Z-4, com 36 pontos conquistados até aqui, mesma pontuação do Fortaleza, que abre a zona da degola.

O Flamengo vai voltar a jogar na quinta-feira, contra o Vasco, no Maracanã enquanto que o Leão da Ilha do Retiro vai visitar o Botafogo na próxima sexta, no Nilton Santos.

O VAR teve papel importante na partida como num lance aos 11 minutos do segundo tempo quando o arbitro expulsou o zagueiro Ronaldo Henrique com cartão vermelho direto por uma cotovelada em Gabigol. Após a revisão do lance, o árbitro voltou a atras, anulou o cartão vermelho de aplicou o cartao amarelo.

(Foto: Alexandre Vidal- Flamengo via site do Flamengo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *