Esporte

“Fomos contratados para livrar o Cavalo de Aço do rebaixamento”, diz Charles Guerreiro

O novo treinador é natural de Belem(PA), comandou vários times paraenses e quando era atleta foi um dos destaques do Flamengo-RJ.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Em coletiva de apresentação oficial à imprensa e parceiros na manhã desta terça-feira(2),o novo treinador Charles Guerreiro foi enfático ao afirmar assume o comando técnico do Imperatriz juntamente com seu auxiliar técnico Nildo Pereira, com a missão de manter o clube na Série C. Também foram apresentados na ocasião pelo presidente Adauto Carvalho, o novo vice-presidente do clube e um reforço para a sequência do campeonato.

“Fomos contratados pela diretoria e pela Total Med para livrar o Cavalo de Aço do rebaixamento. São sete jogos e depois sim, que vamos pensar lá na frente porque temos que ir por etapa. Se der certo a nós pensamos no ano que vem por quê futebol é resultados, e nenhum treinador, nenhuma diretoria tem cadeira cativa”, disse.

O presidente Adauto Carvalho anunciou, com ênfase, o empresário do ramo médico e de comunicação, Vagner Ayres que foi nomeado vice-presidente do clube e o meia Araújo, 26 anos, ex Ji-Paraná(RO) trazido por Guerreiro.

Vagner Ayres era um antigo parceiro do Cavalo de Aço e a partir de agora resolveu aumentar sua contribuição. A empresa dele, a Total Med, vai bancar o salário de Charles Guerreiro, do auxiliar técnico dele e de dois atletas. 

Mesmo com a contratação de Nildo, Jairo Nascimento será mantido na função de auxiliar técnico permanente.

Charles Natali Mendonça Ayres, 56 anos,  mais conhecido como Charles Guerreiro, natural de Belém do Pará, começou sua carreira de treinador no time do Ananindeua-PA e já teve passagens pelos grandes do Pará  como o Clube do Remo e Paysandu e vem do Independente. Como jogador atuou na Ponte Preta, Guarani, Vasco e Flamengo e foi campeão brasileiro em 1992 e tem dois títulos como treinador.

Resgate da autoestima

Guerreiro disse que o primeiro passo será resgatar a autoestima dos atletas, algo que ocorre naturalmente com a chegada de um treinador e nova comissão técnica, mas não descarta buscar ajuda especializada de um psicólogo. Ele disse que o salário em dia é um grande estímulo, mas ao saber não há problema de atraso salarial no clube adiantou que vai ter uma boa conversa com cada um dos atletas para saber porque eles não estão rendendo. “ Vamos chamar eles porque uma boa conversa porque às vezes é melhor do que um treino”.

Ao falar sobre o Imperatriz ele fez questão de mostrar toda sua admiração e carinho pelo clube, começando pela coletiva. Segundo ele, a recepção e coletiva foi digna de clube grande, algo que ainda não tinha visto em times do Pará.

“Eu já assisti jogo do Cavalo de Aço numa final que teve nós ficamos do lado de fora, se não fosse meu irmão colocar a gente para dentro a gente não tinha entrado. Tem uma torcida, tem uma história, então nós temos que continuar e fazer parte dessa história do Cavalo de Aço, livrando o Cavalo de Aço do rebaixamento”, disse Guerreiro.(Da esquerda para direita: Nildo Ferreira, Charles Guerreiro, Adauto Carvalho, Vagner Ayres e Antonio Torres. Foto: Maranhão Notícias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *