Imperatriz

Francisco Soares, o Franciscano, desiste de pré-candidatura a vice-prefeito na chapa de Assis Ramos

O estudante de direito e ex-secretário municipal de Regularização  Fundiária, Alcemir Costa.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – O produtor rural, empresário e ex-prefeito de São Francisco do Brejão, Francisco Soares, o Franciscano(MDB) desistiu da pré-candidatura a vice-prefeito de Imperatriz na chapa de Assis Ramos(DEM), devido a questões burocráticas pendentes de decisão judicial. O novo vice é o servidor concursado do Tribunal de Justiça, formado em história e gestão pública, estudante de direito e ex-secretário municipal da Regularização Fundiária, Alcemir Costa, de 39 anos, também indicado pelo MDB.

“Não tenho este direito, seria muita irresponsabilidade da minha parte, prejudicar todo um processo político por teimosia ou vaidades. Preferir recuar com antecedência para que fosse indicado outro nome”, explicou.

Franciscano tornou-se inelegível devido a utilização do restante do valor de um convênio assinado com a então prefeita Sônia Santos no valor de R$ 95 mil para a construção de 160 kits sanitários e ao assumir o mandato em 2001 sucedendo a Sonia Santos, ele encontrou R$ 45 mil do convênio e decidiu concluir os 50%, com autorização da Funasa. Após a obra concluída com 83 kits, a Funasa comprovou, mas a prestação de contas da gestão anterior foi reprovada por não terem sidos feitos e com isso, acabou de forma solidária sendo envolvido na ação, embora a prestação de contas dos 50% do convênio executado em seu mandato tenha sido aprovada. O Tribunal de Contas da União (TCU) entendeu que não há divisão em convênios ou e todo ou e nada.

Franciscano disse que não, eventualmente, prejudicar um eventual segundo mandato de Assis Ramos numa remota possibilidade de ter a chapa cassada. Embora ele lembre que seus advogados ajuizaram recursos contra decisão que o tornou inelegível solidário, mas ressaltou que a decisão de desistir é pessoal.(Foto: Maranhão Notícias e assessoria).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *