Imperatriz

Governo do Estado anuncia ações de enfrentamento a covid-19 em Imperatriz

A previsão do Governo do Estado é que o  Hospital Estadual de Campanha será aberto para atendimentos a partir do dia 8 de março.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O Hospital de Estadual de Campanha covid-19, que está sendo montado nas dependências do Centro de Convenções de Imperatriz, vai começar a funcionar no dia 8 de março com a abertura de mais 70 leitos, dez deles de Unidade de Terapia Intensiva(UTI) e 50 clínicos. A informação é do deputado estadual Marco Aurélio(Pcdo B), após ter realizado vistoria ao local nesta sexta-feira(5),acompanhado do deputado estadual Rildo Amaral (Solidariedade).

O parlamentar do PC do B disse em entrevista à TV Mirante que o Governo Flávio Dino vem realizando várias ações para conter o avanço da covid-19 em todo o Maranhão e a principal delas foi a criação de uma rede de atendimento, resultado de uma grande preocupação “quase exclusiva do Governo do Estado”.  O hospital de campanha integra essa rede e está sendo possível graças a parcerias com a iniciativa privada.

Marco Aurélio lembrou que somados aos leitos abertos no Hospital Macrorregional, ala Covid-19 no Hospital Regional Materno Infantil e ajustes na Unidade de Pronto Atendimento da Bernardo Sayão,(UPA Bernardo Sayão), e agora o hospital de campanha o número de leitos de internação criados pelo Governo do Estado ultrapassarão 200 leitos.

O comunista fez questão de alertar que mesmo com os investimentos a situação, ainda, é crítica devido ao aumento na procura por leitos de internação em Imperatriz. Segundo ele,o número de infectados em Imperatriz chega, em alguns momentos, a superar o número de infectados em São Luís, cidade que é quatro vezes maior do que Imperatriz, sem citar os municípios de  Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar que formam a Região Metropolitana de São Luís.

“Imperatriz tem mais pessoas infectadas diariamente em quase todos esses dias anteriores do que a Ilha de São Luis. Então é algo que se não tiver uma união grande de esforços vai entrar em colapso. Faço questão de ressaltar, no hospital de campanha, a parceria com a Associação Comercial e a Suzano”, disse acrescentado que a maior preocupação em relação ao avanço da doença será com as próximas semanas.

“Se o hoje o número de leitos já está no seu limite, ainda, que sejam criados mais é possível que não se consiga atender as necessidades. O Hospital de campanha que deve inaugurar na segunda já deve inaugurar com sua lotação máxima, infelizmente”, analisou o parlamentar que disse que vai apoiar, acompanhar e reforçar o trabalho. “Somente com esforços conjuntos com toda a intensidade que a gente vai conseguir minimizar este impacto ou pelo menos conter essa impacto para que não saia da capacidade de atender as pessoas doentes”, finalizou.

(Foto: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *