Imperatriz

“Grande perda para o Maranhão e o Brasil”, diz Raimundo Cabeludo sobre Sálvio Dino

Raimundo Cabeludo disse que sempre divergiu politicamente com Sálvio Dino, mas o tinha como amigo e ambos se respeitavam.

Maranhão Notícias

JOÃO LISBOA – O empresário Raimundo Cabeludo lamentou, nesta segunda-feira(24), a morte do advogado e ex-prefeito de João Lisboa, Sálvio Dino, aos 88 anos, por complicações decorrentes da Covid-19.

Em entrevista ao programa “Radio Alternativo”, da Rádio Nativa FM(99.5), Raimundo Cabeludo relembrou parte da trajetória de Sálvio Dino na política maranhense e se solidarizou-se com familiares do falecido.

“Uma grande perda para o Maranhão e para o Brasil, perdemos uma pessoa muito especial, que contribuiu muito na sua existência para não só para o Maranhão, mas para o Brasil. Um homem vivido, experimentado, um poeta e grande criminalista, um dos maiores do Maranhão juntamente com outro que deve se encontrar lá em cima que era dr. Jamenes Calado”, ressaltou.

O empresário e atual pré-candidato a prefeito de João Lisboa, fez questão de ressaltar que durante muitos anos esteve na oposição, mas isso não o impede de reconhecer as realizações de Sálvio Dino.

Cabeludo relembrou que Sálvio Dino era aliado do então Valdemar da Mota e Silva e do então governador Epitácio Cafeteira. Naquela época, com apoio do governador, Sálvio Dino conseguiu o asfaltamento da rodovia MA-122 que liga João Lisboa a Buritirana e foi eleito prefeito. Cabeludo apoiava o candidato João do Salomão que perdeu para Sálvio por poucos votos.

Dentre os feitos destacados por Cabeludo na gestão de Sálvio Dino estão o Estádio Cafeteirão, que passou a ser chamado de Tomezão, a quadra Nicolau Dino que homenageia o pai de Sálvio Dino.

“E eu sempre na oposição, mas querendo que as coisas acontecessem, também, e ai chegou a minha vez de ser candidato a prefeito de João Lisboa, concorrendo com o candidato de Sálvio Dino, o Francisco Nunes, e aí dei umas palmadinhas no Francisco Nunes com 1.653 votos de diferença e o povo de João Lisboa me fez seu prefeito”, disse o empresário.

Cabeludo, também, encerrou a entrevista ao comunicador Arimateia Júnior, com os sentimentos de pesar a famílias e amigos.

“Quero deixar aqui publicamente meu respeito por este grande maranhense de Grajaú, que nos deixou muito cedo”, disse citando em seguida nomes de amigos de Sálvio Dino na política maranhense como Neiva Moreira, José Sarney, Epitácio Cafeteira, Luis Rocha, Edison Lobão, Roseana Sarney e Sarney Filho.(Foto:João Bosco Brito publicada originalmene pelo Agora Santa Inês-Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *