Imperatriz

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visita Montes Altos, no dia 24 de julho

A visita será durante o festejo de Santa Ana, padroeira da cidade, e reafirma o Cirio de Nazaré de Montes que será realizado entre 4 e 12 de setembro.

Maranhão Noticias

BELÉM – Após muita expectativa, foi confirmada para o dia 24 de julho deste ano, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré à paróquia de Nossa Senhora de Santa Ana, em Montes Altos, Diocese de Carolina, no Sul do Maranhão. A visita será dentro do festejo da padroeira de Montes Altos.

“Antes não foi possível chegar como havíamos programado, mas a partir da reunião com a diretoria do Cirio, foi marcada nova data, que será dentro da festa de Santa Ana, de 18 a 27 de julho, mas o dia certo da chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré será dia 24 de julho”, anunciou padre Luzimar Moura da Luz.

Padre Luzimar Moura e Maurício Martins, coordenadores locais da festa receberam a confirmação da data durante reunião, no inicio da semana, com integrantes da Diretoria do Círio de Nazaré em Belém (PA). Na mesma ocasião eles conheceram os padre Barnabitas, que são os religiosos que se dedicam a santa, em Belém.

Visita a Belém

Padre Luzimar lembrou que a visita da imagem será um marco na história do povo católico da região, principalmente de Montes Altos, que terá na mesma paróquia, a mãe, e Nossa Senhora de Nazaré, e a filha. A data, também, coincide com o período do festejo religioso montealtense.

“Quero aproveitar este momento para convidar toda a nossa região para se dirigir para Montes Altos para acolher Maria”, convidou o sacerdote acrescentando que a viagem a Belém foi muito proveitosa

Na viagem com Mauricio, Padre Luzimar celebrou uma missa na basílica de Nossa Senhora de Nazaré, que foi transmitida para milhares de pessoas pelas redes sociais. A celebração foi uma bênção que emocionou o religioso.

“Foi uma viagem abençoada em que nos abastecemos de conhecimento. A viagem, também, foi muito proveitosa, do ponto de vista eclesiológico e da receptividade e temos certeza que o Círio vai acontecer, talvez em menor proporção, mas ano a ano a gente vai implementando as coisas. Talvez Maria quer que comecemos assim, de modo simples, discreto, mas que aconteça”, concluiu.

Diácono da basílica de Nossa Senhora de Nazaré, Rômunlo Braga vê a criação do Círio de Nazaré de Montes Altos, como uma iniciativa pela vontade e inspiração de Deus no intuito de atravessar águas mais profundas. Ele disse que o Círio de Montes Altos será o pontapé inicial de um grande projeto de evangelização, amor e paz.

“Que Montes Altos possa se abraçar com o padre Luzimar, toda a diretoria da festa e nesta união a presença do Espirito Santo acontecerá. Será o primeiro de milhares de Cirios que vão acontecer para o Evangelho vivo e a visita de Maria, não a Isabel, mas a sua mãe Santana e que todos possam tirar através dos sinais visíveis desse encontro, uma inspiração para levar Maria e Nosso Senhor Jesus Cristo a lugares onde não chegaram”, disse Rômunlo Braga.

O diácono finalizou sua fala dizendo desejando que os católicos maranhenses possam fazer um bonito Círio mariano em Montes Altos com base no tripé oração, comunicação diária e a adoração.

Círio e turismo religioso

O Cirio de Nazaré de Montes Altos será realizado no periodo do dia  4 ao dia 12 de setembro, periodo em que a cidade terá a intronização de uma imagem oficial da santa.

O início da devoção pela santa padroeira dos paraenses, também, deverá implementar o turismo religioso em Montes Altos. Nesse sentido, o padre Luzimar conseguiu, com a ajuda da comunidade, reformar o complexo eclesial de Santa Ana, composto pela paróquia, torre da igreja que é no formato da famosa Torre de Pisa, na Italia, o Centro e o clube Luciano Ariolli.

(Fotos: Assessoria Cirio de Nazaré).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *