Esporte

Imperatriz abre o placar, sofre virada, mas vence de virada com gol no último lance do jogo

O Imperatriz chega a terceira posição do grupo A2 da Série “D” com 13 pontos enquanto que o Tocantinópolis é o lanterna com 7 pontos.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Com gol de Robson, no último minuto do segundo tempo e o último lance do jogo, o Imperatriz venceu de virada o Tocantinópolis, por 3 a 2, na tarde deste sábado (24), no Estádio Frei Epifânio, na abertura do 2º turno do Campeonato Brasileiro da Série “D”(8ª rodada). Com o triunfo, o Cavalo de Aço chegou se manteve na 3ª posição com 13 pontos, mas com quatro pontos para o quarto colocado.

Na estreia de Samuel Cândido, o Cavalo de Aço teve altos de baixos. O Colorado abriu o placar o lateral direito Hudson e foi para o intervalo com a vitória parcial. No retorno, o Cavalo de Aço teve uma queda de rendimento e viu o visitante reagir, empatar e virar o placar antes da metade do 2º tempo. Como na partida passada contra o Guarany de Sobral, o autor do gol da vitória saiu do banco para marcar o gol no último minuto aproveitando-se de uma falha da zaga quando o Cavalo de Aço era só pressão.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi do Imperatriz. Com novo treinador, a impressão era de que os atletas queriam mostrar trabalho para o novo comandante. Com exceção do primeiro lance que foi o Tocantinópolis, as melhores oportunidades foram do Cavalo de Aço que abriu o placar com Hudson, aos 10 minutos, após vacilo da zaga em cobrança de falta cavalina. Após falta cobrada na esquerda, Elton Lucas ficou com a bola, lavantou a cabeça e cruzou para a direita dentro da área, sendo que o meia Elisafran furou e Hudson dominou a bola e escolheu o canto. Imperatriz 1 a 0.

O Cavalo continuou atacante, e sofrendo contra-ataques, mas a zaga vinha conseguindo afastar o perigo, até que em jogada individual, Léo Paraíba passou por dois adversários no bico direito da grande área e chutou de bico para o gol, mas a bola foi fraca e sobrou para Jhonn Maranhão completar para o fundo das redes. A arbitragem anulou o gol porque considerou que houve impedimento na jogada.

O Tocantinópolis teve chances de marcar, mas ou esbarrou na defesa ou errou nas finalizações. Aos 44 minutos, Marcinho foi ao fundo, pela direita e cruzou para a area e a zaga cavalina mandou para escanteio. Na cobrança de escanteio a zaga afastou o perigo.

Aos 46 minutos, após cobrança de escanteio, Lineker aproveitou rebote da zaga e chutou para fora.

Segundo tempo

Os times voltaram para o segundo tempo sem nenhuma mudança. O treinador Zé Neto corrigiu falhas de marcação e o Tocantinópolis voltou melhor enquanto que o  Imperatriz caiu de produção. O resultado foi que a situação do primeiro tempo se inverteu e o TEC passou a pressionar com bolas alçadas na área. Ray Teles, que havia perdido um gol no primeiro tempo, desapareceu do jogo, Jhon Maranhão parecia cançado. Válber era o xerife no meio campo do Tocantinópolis e Jheimy o comandante de ataque.

Aos 17 minutos, o Tocantinópolis empatou o jogo com gol de Dieguinho, que tinha acabado de entrar. No lance, houve uma cobrança de falta e a bola ficou viva na área e Dieguinho aproveitou e chutou forte a meia altura para empatar.

O gol da virada se deu aos 21 minutos com o imperatrizense Jheimy, em cobrança de falta cometida pelo zagueiro Romário contra o próprio Jheimy.

O gol acabou acordando o Imperatriz, que vinha aceitando a pressão adversária. Samuel Cândido substituiu Ray Teles por Ailton Jr e Léo Paraíba por Robson, quando o time passou a reagir. Em jogadas pelas pontas, passou a chegar com perigo na área do goleiro Gabriel.

O gol do empate foi marcado por Lineker, que aproveitou uma bola cruzada na área para chutar forte no ângulo e empatar a partida.

O Cavalo de Aço passou a pressionar e o Tocantinópolis tentava sair em contra-ataques, mas o Colorado levou a melhor. No último lance do jogo, após cobrança de escanteio o goleiro Gabriel saiu mal e espalmou para frente, dentro da área, e Robson aproveitou e chutou forte e rasteiro para o fundo das redes. Imperatriz 3 a 2. Após o gol, aos 51 minutos, o árbitro apitou o fim do jogo.

Próximos jogos

O Imperatriz vai enfrentar o Guarany de Sobral, na casa do adversário no próximo sábado(31), às 15h, no Estádio do Junco. Já o Tocantinópolis vai receber no Estádio João Ribeiro, às 16h o Juventude Samas.

(Fotos: Gabriel Dias, da Assessoria SID).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *