Esporte

Imperatriz apresenta elenco e inicia testes com atletas para temporada 2021

A apresentação foi nesse sábado(23), no Estádio Frei Epifânio.

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – Continua na manhã deste domingo(24), no Estádio Frei Epifânio a realização de testes físicos (salto horizontal para avaliação de força de membros inferiores)  com os jogadores que vão integrar o elenco do Imperatriz para a temporada 2021. A apresentação e inicio dos testes foram na manhã de ontem no mesmo estádio.

O elenco cavalino terá 25 atletas, dos quais 19 foram apresentados e os demais deverão se unir ao elenco nesta segunda-feira(25).

Os jogadores, a maioria de Imperatriz e municípios de Região Tocantina, foram rececpcionados pela Comissão Técnica e passaram por avaliação antropométrica com o preparador físico Raphael Alves. Na próxima etapa os atletas serão submetidos a treino físico. “Nesta semana vamos dar intensidade aos trabalhos físico e de força em campo”, explicou Alves.

De acordo com o técnico Jairo Nascimento, a pré-temporada é voltada para o Campeonato Maranhense, a primeira competição do calendário, que para o Cavalo de Aço começará no dia 14 de fevereiro contra o Moto Club, em São Luís.

 “Temos muito trabalho e pouco tempo. Estamos voltando atrasados, mas dentro das nossas condições. O clube está se reestruturando, é um recomeço. Temos um grupo de atletas jovens, mas sabemos que nesta momento é importante fazer uma mesclagem. Ainda temos alguns jogadores para chegar, que devem trazer mais experiência”, complementou.

O presidente do clube, médico Wagner Ayres disse em um programa de rádio nesse sábado(23), que o clube ainda não pagou a dívida  de aproximadamente R$250 mil que permite o clube participar do Maranhense, mas as conversas estão bem adiantadas. Também ressaltou que o clube vai contratar atletas mais experientes, mas evitou dar detalhes sobre isso, ressaltando que está é uma atribuição do gerente de futebol.

Wagner Ayres, também, se mostrou mais confiante em relação ao futuro do Cavalo de Aço que vem sendo abraçado por muita gente. Ele mesmo disse que nos primeiros dias não conseguiu dormir direito, mas “ agora divide as responsabilidades com os demais integrantes da diretoria”.

Sobre a campanha de arrecadação de recursos para pagar a dívida ele disse que continua e foi um sucesso a venda do “manto” comemorativo do clube a adiantou que o primeiro foi levado ao deputado Marco Aurélio, um dos apoiadores de primeira hora.

(Fotos: Vagner Grigório, da Assessoria do Imperatriz).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *