Brasil

Imperatriz passa sufoco, mas vence Pinheiro pelo Estadual

O Imperatriz mandou no primeiro tempo e o Pinheiro no segundo tempo quando diminuiu e perdeu chances de empatar e virar o placar.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O Imperatriz recebeu o Pinheiro Atlético Clube (PAC) na noite do último sábado (9) no Estádio Frei Epifânio e venceu por 2 a 1, na abertura da 11ª rodada do Campeonato Maranhense. O triunfo deixou o Cavalo de Aço isolado na 3ª posição do campeonato, com 20 pontos, enquanto o PAC se mantém na 6ª posição, com nove pontos, um a mais que o Chapadinha, o primeiro time na zona de rebaixamento.

Muitos torcedores compareceram ao estádio para apoiar o Cavalo de Aço, que teve um primeiro tempo perfeito. Os gols foram marcados por Ivan Fortuna aos 8 minutos e Café aos 32 minutos, ambos no primeiro tempo, mas poderiam ter sido mais, caso o time não tivesse desperdiçado as oportunidades.

O resultado proporcionou tranquilidade, porém, no segundo tempo, o treinador estreante Marcinho Guerreiro fez três substituições, enquanto o treinador Reginaldo França, também, promoveu alterações. As mudanças surtiram efeito apenas para o time da Baixada Maranhense, que passou a dominar o meio-campo e a criar perigo na área do goleiro Regis.

Robson, também conhecido como Robinho, começou a causar problemas para a defesa do Cavalo. Em um lançamento na área, Robinho driblou o zagueiro e descontou. A partir desse momento, Robinho se destacou, perdendo pelo menos três oportunidades claras de marcar. Na última delas, venceu a zaga e, cara a cara com o goleiro Regis, chutou por cima do travessão. O goleiro Régis também fez uma defesa difícil em um chute quase do meio-campo.

Preocupado em assegurar o resultado, o Imperatriz adotou uma postura defensiva, com raras jogadas de ataque. Aos 51 minutos, Elias, recém-ingresso na partida, recebeu uma bola cruzada da direita, dando as costas para o zagueiro e o goleiro enquanto se preparava para driblar ou fazer um passe, quando foi tocado pelo goleiro. A torcida e os jogadores do Imperatriz pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o jogo. O tempo de acréscimos foi de sete minutos, com mais um.

O Imperatriz conseguiu manter o placar e conquistar mais uma vitória em casa, praticamente garantindo sua classificação para as semifinais do Estadual. A confirmação da classificação ocorrerá em caso de vitória na próxima partida, também em casa, no próximo sábado, contra o Chapadinha.

O Pinheiro vai receber o Tuntum, no Estádio Costa Rodrigues, no próximo sábado(16), às 16h.  Para o Búfalo da Baixada a briga é para não cair e para isso precisa vencer o Tuntum, e antes de tudo, torcer para o Cordino não vencer o Maranhão neste domingo(10), às 16h no Estádio Castelão.

Fotos: Gabriel Dias/Assessoria SID.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *