Esporte

Imperatriz perde para o Moto Club em casa pela 10ª rodada da Série “D”

A derrota em casa deixa o Imperatriz em quarta posição com 14 pontos, mas o time Colorado pode ser superado neste domingo(8).

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Numa tarde em que nada deu certo para o Imperatriz, o Moto Club venceu em pleno Estádio Frei Epifânio, avançou uma posição e agora é o 3º colocado com 15 pontos no grupo A2 do Campeonato Brasileiro da Série “D”.  O Cavalo de Aço segue no G4 com 14 pontos, pelo menos até o confronto entre Paragominas e Juventude Samas, neste domingo na Arena Verde,em Paragominas (PA).

O gol da partida foi marcado pelo centro-avante Wallace Lima, aos 23 minutos do primeiro tempo, após falha da zaga do Imperatriz. O Colorado, ainda, insistiu, mas não teve competência nas finalizações e acabou perdendo a invencibilidade em casa.

O resultado, também, complicou o time comandado por Samuel Cândido que terá quatro jogos pela frente, mas apenas um dentro de casa. O confronto da última rodada do segundo turno para o Imperatriz será no Estádio Nilton Santos, em Palmas contra o Palmas.

O jogo

Embalado pelo bom retrospecto na tabela de classificação, o Imperatriz começou bem a partida contra o Moto Club. O primeiro ataque foi cavalino e por pouco Rai Teles não abriu o placar. O atacante foi lançado pela direita, foi ao fundo e caindo chutou cruzado para fora.

No lance seguinte, aos 2 minutos, mais pressão, com jogada novamente pela direita, cruzamento na área e Léo Paraíba cabeceou para fora do gol. Para sair do sufoco, o Moto buscou o ataque pela esquerda que foi concluído com um chute cruzado de Ted Love que o goleiro Diego Martins subiu mais alto na para e afastou o perigo com um soco na bola para fora da área e a zaga completou para lateral.

Depois dos 15 minutos o Moto passou a mandar na partida e a chegar com perigo. A zaga do Imperatriz estava afastando o perigo, mas num lance Ted Love mandou uma bola na trave.

O gol da vitória foi em bola cruzada que ficou viva na área e o zagueiro estreante Dênis Cruz acabou falhando. O zagueiro tentou tirar, mas a bola ficou viva e sobrou para Wallace Lima que chutou para o gol praticamente vazio. Moto 1 a 0.

O Moto passou a dominar o meio campo e o Imperatriz tentando o gol com jogadas pela direita. A melhor chance do Cavalo no primeiro tempo foi numa bola perdida pelo lateral direito Jeff Silva e Rai Santos foi ao fundo e cruzou a meia altura, carimbou no zagueiro e a bola foi para escanteio. O meia Lineker, também, recebeu uma bola de Hudson, no bico direito da área, deu um passou para o meio e chutou forte para linda de fundo, sem perigo para o gol do goleiro Mateus. O placar ficou mesmo no 1 a 0 no primeiro tempo.

Na etapa complementar os times voltaram sem substituições, mas o Moto permaneceu melhor, com maior toque de bola, e chegando com maior facilidade ao gol do Imperatriz.

O Moto quase ampliou o placar aos 11 minutos com Danúbio. O atacante ganhou uma bola da zaga invadiu a área e chutou forte, mas um zagueiro do Imperatriz se jogou na frente da bola que o carimbou e  foi para a linha de fundo.

O treinador Samuel Cândido fez várias substituições de uma só vez como Cícero para a entrada de Yure Silva; Lineker para entrada de Andre é Rosa, também meia; Jhonn Maranhão para entrada de Robson e Rai Teles para entrada de Joãozinho. Cinco minutos depois foi a vez de Léo Paraíba sair para a entrada de  Ludson, mas as mudanças não foram suficientes para o time chegar ao empate.

Nos últimos dez minutos o Imperatriz foi para cima e o Moto ficou recuado a espera de uma bola para matar o jogo. O Cavalo ameaçou, mas ficou só nisso.

Agenda

O Imperatriz vai voltar a campo pela 11ª rodada no próximo sábado, contra o Juventude Samas, no Estádio Pinheirão, às 15h30 em São Mateus. Já o Moto Club vai receber o Paragominas, `ss 15h30 no Estádio Nhozinho Santos.

(Fotos: Vagner Grigório-Assessoria SID).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *