Esporte

Imperatriz pleiteia liberação de arquibancada para 2ª Divisão do Estadual

A diretoria quer que seja liberado o lance de arquibancada por traz do gol sentido BR-010( que passa na Rua Delta).

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A diretoria do Imperatriz iniciou negociações com as autoridades locais visando a liberação do lance de arquibancada que fica por traz da área, sentido BR-010, para receber torcedores durante a participação do clube no Campeonato Maranhense da 2ª Divisão. A competição estadual está prevista para começar em setembro e para o Imperatriz vale o acesso a elite do futebol maranhense.

O secretário de Infraestrutura de Imperatriz, Fábio Hernandez confirmou ao jornalista Edvaldo Cardoso que foi procurado pela diretoria cavalina e a solicitação está em andamento, mas será necessário o cumprimento de algumas medidas.

O titular da Sinfra disse que será feito um novo laudo pelos engenheiros Carlos Elpidio e Franklin e após esses documentos as laterais do estádio deverão ser interditadas. Com isso, sobraria sobre a área por traz do gol sentido BR-010, que passa ao lado da Rua Delta.

A proposta, segundo ele, é que seja aberto um portão exclusivo para entrada e saída da área por traz do gol sentido BR-010. Com isso, teria que isolar o restante do estádio e providenciar alguns reparos pontuais em banheiros, mas é algo que a diretoria do Imperatriz deverá negociar com o Governo do Estado, executor das obras de recuperação da cobertura do estádio.

“O que compete a Sinfra, na parte e engenharia já fizemos. A obra ainda está na garantia do Estad. O cavalo de Aço pode ver com o Estado que pode conseguir essa contrapartida para algumas melhorias. A Sinfra municipal vai dar suporte na medida do possível”, disse o secretário Fábio Hernandes que, também, é conselheiro do Imperatriz.

A expectativa da torcida é que a área seja realmente liberada para que possa dar apoio presencial ao clube na 2ª Divisão do Maranhense, competição prioritária para o Cavalo de Aço. O acesso a 1ª Divisão do Maranhense é fundamental para a sobrevivência do clube, uma vez que conseguiu renegociar suas divididas na justiça, mas tem prazos a cumprir e precisa conseguir recursos para cumprir seus compromissos financeiros. Só de volta a elite do Estadual o Colorado terá calendário em 2024.

O problema do estádio

O  Estádio Municipal Frei Epifânio vive momento nunca visto em sua história. Primeiro uma parte da cobertura caiu num vendaval numa partida do Campeonato Brasileiro da Série D, um ano depois a obra de recuperação começou, mas quando estava quase terminado o outro lado da cobertura desabou. A obra da primeira parte paralisou.

Outras vistorias descobriram falhas na estrutura nas arquibancadas do lado oposto( lado descoberto) e do lado por traz do gol sentido Praça Mané Garrincha. Com isso, houve a interdição do estádio para jogos oficiais com a presença da torcida. Em jogos amadores, como o Copão Maranhão do Sul a Seleção Imperatrizense vem atuando oficialmente sem a presença da torcida, mas quem foi ao estádio na partida de estreia viu que muitos torcedores estavam espalhados pelas arquibancadas descobertas, locais que deveriam estar interditados.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *