Esporte

Imperatriz vira contra o Paragominas, mas cede empate quase no fim

O Paragominas abriu o placar e o Imperatriz empatou e virou, mas aos 39 minutos sofreu o gol de empate.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Precisando de uma vitória para avançar para o topo da tabela do Grupo A2, o Imperatriz acabou ficando no empate por 2 a 2 com o Paragominas(PA), em partida da terceira rodada do Campeoanto Brasilerio da Séie “D” no Estádio Frei Epifânio, neste sábado(19). O Cavalo de Aço chegou a virar o placar, mas sofreu o gol de empate aos 39 minutos do 2º tempo.

O empate em casa deixou momentaneamente o Imperatriz na 5ª posição em seu grupo, com 4 pontos, atrás do Paragominas que tem a mesma quantidade de pontos, mas tem mehor saldo de gols.

O jogo

O Colorado começou melhor a partida e foi o autor do primeiro ataque do jogo. Os primeiros cinco minutos foram do Imperatriz e num dos lances a bola foi lançada para Jhonn Maranhão que dominou e chutou, mas a bola resvalou na zaga e foi para escanteio. Foram três escanteios seguidos para o Cavalo.

O Paragominas respondeu e ganhou um escanteio aos 7 minutos chegou com perigo. O atacante João Neto entrou na área, caiu e a arbitragem aplicou cartão por simulação de falta.

O jogo seguiu equilibrado, sendo que o time paraense com toques rápidos e jogadas pelas pontas. Bastante conhecido do futebol maranhense, André Radija cobrou falta na área e Paulo Rangel subiu de cabeça e bola passou perto do gol do goleiro Diego Martins.

O Paragominas abriu o placar aos 16 minutos com Edkleber que aproveitou uma bobeira da zaga para marcar. No lance, teve uma cobrança de falta e a bola bateu na zaga e sobrou “limpinha” para o atacante chutar no fundo das redes.

O Imperatriz manteve a pegada e quase empatou aos 21 minutos numa cabeçada de Léo Paraíba. O meia  recebeu a bola cruzada da direita pelo lateral Carlos Alberto e cabeceou de peixinho, mas a bola passou tirando “casquinha” da trave.

O Cavalo de Aço chegou ao empate, aos 27 minutos com Fernando, contra, de cabeça.  Em cobrança de falta de Carlos Alberto a bola foi lançada dentro da área e Fernando cabeceou pressionado pelo atacante Johnn Maranhão e acabou mandando para suas redes. O árbitro da partida deu o gol para Carlos Alberto. O primeiro tempo tempo terminou com o empate por 2 a 2.

Na volta do intervalo os treinadores não fizeram alterações e os times voltaram com a mesma pegada.

Imperartriz e Paragominas perderam chances de gol. Aos 7 minutos Carlos Alberto recebeu a bola, foi no fundo, pela direita e chutou no gol,mas o chute foi fraco e o goleiro Gustavo Recife segurou sem dificuldades. Léo Paraíba estava livre na cara do gol e ficou reclamando do lateral que foi fominha.

O Paragominas voltou a apertar aos 10 minutos quando teve dois escanteio seguidos e na cobrança a zaga afastou o perigo. Aos 17 minutos, Jhonn Maranhão perdeu um gol feito. Ele recebeu a bola, invadiu a área e tentou encobrir o goleiro, mas a bola foi fraca e o zagueiro tirou quase de dentro. Eleilson quase fez o segundo gol dos visitantes aos 23 minutos.

O gol da virada do Cavalo foi marcado por Robson, que tinha acabado de entrar no jogo no lugar de Jhonn Maranhão, aos 23 minutos. Foi o primeiro toque na bola, de cabeça, após cobrança de falta de Carlos Alberto.

Com o gol e algumas mudanças feitas pelo treinador Mirandinha, o Imperatriz tentou cadenciar o jogo, mas o Paragominas foi para cima. O gol do empate foi aos 39 minutos, em jogada trabalhada com a bola de pé em pé. No lance, André  recebeu pela esquerda, avançou e cruzou para a cabeçada de Caiquinha, sem chances para o goleiro Diego Martins. Antes disso, o Paragominas marcou um gol, que foi anulado porque o atacante amorteceu a bola com mão no lance do gol.

O jogo foi até os 50 minutos, e o Imperatriz levou sustos até o fim. O lateral Carlos Alberto terminou o jogo caminhando em campo, tamanho era seu cansaço.

Agenda

Na próxima rodada, a quarta, no sábado, o Imperatriz vai receber o Juventude Samas, no Estádio Frei Epifânio. O Paragominas, no domingo (27), recebe o Moto Club.

(Fotos: Vagner Grigório- Assessoria SID).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *