Imperatriz

Iniciada segunda fase do Inquérito Sorológico da Covid-19 em Imperatriz

O estudo acontece em 66 municípios do Estado do Maranhão. 

Maranhão Notícias com informações da assessoria

IMPERATRIZ – Teve início nessa segunda-feira(19), a segunda fase do Inquérito Sorológico da Covid-19 que visa avaliar a situação da pandemia da Covid-19 e deliberar medidas de prevenção e assistenciais.  O levantamento está sendo realizado pela Secretaria de Estado da Saúde(SES), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semus),a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Maranhão (COSEMS/MA).

Imperatriz participa do inquérito por meio das ações dos Agentes Comunitários de Saúde que acompanharão as equipes nas abordagens aos domicílios, escolhidos mediante sorteio. A coleta será realizada por um técnico e o armazenamento por uma unidade de referência.

“Imperatriz é a primeira cidade a fazer uma amostragem, como um todo, nesta segunda fase do inquérito sorológico. A partir dessa prevalência, o município terá uma visão epidemiológica em que serão desenvolvidas ações e analisado o comportamento da população frente à pandemia”, conclui a secretária municipal de saúde, Mariana Jales.

O inquérito será executado em 66 municípios do estado, distribuídos nas 19 regionais de saúde, entre 19 a 30 de outubro, onde serão testadas 5100 pessoas em todo o Estado (Foto:Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *