Imperatriz

Montes Altos recebe encontro diocesano de juventude

A programação para a juventude teve inicio na sexta e vai até domingo.

Maranhão Notícias

MONTES ALTOS – Com o encerramento do festejo de sua padroeira, a paróquia de Santa Ana sedia durante três dias, nesta sexta-feira(28), um grande evento voltado à juventude da Diocese de Carolina.

Mais de 300 pessoas na faixa etária de 12 a 25 anos devem participar do encontro espiritual organizado pelo Ministério Jovem da Renovação Carismática Católica (RCC) e Juventude Campista Juvenil. A programação será extensa para preencher os três dias do “Encontro das juventudes”, também chamado de “Desperta-te”. Esta será a primeira vez que a cidade de Montes Altos recebe o evento que vem mobilizando as juventudes há vários meses.

“Quero de maneira carinhosa convidar a todos os nossos adolescentes e jovens para participar conosco aqui. Só tem amanhã para desarrumar a estrutura do festejo, por que nesta sexta já começa este grande encontro diocesano aqui na nossa paróquia”, convidou padre Luzimar Moura da Luz no encerramento do festejo de Santa Ana, na última quarta-feira(26) diante de uma multidão.

Carismático e muito elogiado pelos católicos em razão do trabalho de evangelização desenvolvido e obras de recuperação do complexo arquitetônico da Igreja Católica de Montes Altos e templos de comunidades rurais, o sacerdote não escondeu sua alegria pelo encontro juvenil inédito em sua paróquia. Luzimar é um dos fundadores do Movimento Campista na Diocese de Carolina e virou uma referência para a juventude.

Festejo atinge expectativas

A terceira edição do festejo de Santa Ana sob a coordenação paroquial de padre Luzimar Moura foi um sucesso. Todas as noites centenas de pessoas, famílias inteiras compareceram à praça da igreja matriz para participar das novenas, Missas e permaneceram para as atividades sociais como movimento de barracas, “Noite cultural”, leilões e no encerramento um show de prêmios da paróquia.

A programação do último dia do festejo incluiu uma procissão comunidade São João Batista até a igreja matriz, passando por ruas e avenidas centrais da cidade. A tradição de famílias montarem oratórios na porta de casa foi mantida.

A Missa de encerramento foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Francisco Lima Soares, que em sua homilia falou da importância da união da família e o papel dos avós como fonte de sabedoria e conhecimento.

“Isso de não querer mais saber das experiências de vida de nossos avós, de nossos pais. Não queremos aceitar por que achamos que não se enquadram na nossa qualidade de vida, por que nossa qualidade de vida não bate com a qualidade de vida dos mais velhos e por isso nós perdemos muito. Um dos grandes males da sociedade moderna é não mais escutar. É triste de uma civilização que não escuta os mais velhos de hoje que são uma representação daqueles que foram os pais de Nossa Senhora e representam a luz da experiência”, disse dom Francisco em um treco da homilia.

(Fotos: Maranhão Notícias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *