Entretenimento

Morre a jornalista Glória Maria, ícone do jornalismo brasilero

A morte da jornalista está dominando os assuntos nas redes sociais e na TV, nesta quinta, devido a grande carisma de Glória.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – Pioneira em muita coisa no jornalisno brasileiro, morreu na manhã desta quinta-feira(2), em um hospital do Rio de Janeiro, onde estava internada, a jornalista Glória Maria.  A profissional não gostava de dizer a idade, mas de acordo com o site Comunique-se, ela tinha 75 anos.

Carismática, vinda de uma família pobre carioca, ela fez história na TV com suas reportagens épicas em outros paises e no Brasil. Ela entrevistou nomes como os cantores Elton Jonh, Madonna e teve uma breve bate-papo com Michael Jeackson de quem ganhou um beijo.

Glória foi a primeira repórter a entrar ao vivo e em cobertura em cores no Jornal Nacional e também quem inaugurou a transmissão em HD. Ela estava na TV Globo deste 1971 e nesse periodo passou por todos os programas jornalisticos “da casa” sendo que de 1998 a 2007 apresentou o Fantástico e a partir de 2010 estava no Globo Repórter.

A profissional havia sido diagnosticada com câncer de pulmão, em 2019 quando começou o tratamento. Inicialente fez tratamento com imunoterapia, que foi um sucesso. Algum tempo depois, ela foi diagnósticada com metástase no cérebro e fez o tratamento com exito com uma cirurgia, mas infelizmente os novos tratamentos não avançaram. Após complicações, Glória morreu hoje.

Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão. O tratamento com imunoterapia teve sucesso. Depois, ela sofreu metástase no cérebro, que também pôde, inicialmente, ser tratada com êxito por meio de cirurgia, mas os novos tratamentos não avançaram.

“Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, afirma o comunicado.

(Foto: TV Globo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *