Imperatriz

Morre a mãe do padre Luzimar Moura, organizador do Cirio de Montes Altos

Dona Maria Leal Moura da Luz morreu na madrugada desta segunda-feira(17), em Imperatriz.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Morreu na madrugada desta segunda-feira(17), na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), dona Maria Leal Moura da Luz, mãe do padre Luzimar Moura, pároco da igreja matriz de Nossa Senhora de Santana, e organizador do Círio de Nazaré de Montes Altos. O velório e enterro são em Estreito, cidade onde mora a família do religioso.

De origem humilde e muito religiosa, dona Maria da Luz foi um exemplo e uma das maiores apoiadoras de Luzimar na vida religiosa e costumava assistir as missas celebradas pelo filho.

Em fotos divulgadas pelo padre nas redes sociais, ela aparece beijando a imagem de Nossa Senhora de Nazaré e concedendo a benção ao filho sacerdote, ainda, utilizando a batina.

A Diretoria do Círio de Nazaré que tem a frente João Maurício Martins emitiu uma nota de pesar e se solidarizou-se com padre Luzimar Moura, família e amigos de dona Maria da Luz.

Velório e enterro

O velório será na casa da família, na Rua 14 nº 84, bairro da Areia, no município de Estreito. A missa de corpo presente será nesta terça-feira(18)às 7h30 na Igreja de São Sebastião e o enterro às 8h30, no cemitério local.

NOTA DE PESAR

A Diretoria do Cirio de Nazaré de Montes Altos  manifesta profundo pesar pelo falecimento da Sra. Maria Leal Moura da Luz, mãe de nosso pároco e dirigente espiritual, Pe. Luzimar Moura, ocorrido na madrugada, desta segunda-feira, dia 17 de janeiro.

Seu exemplo de mãe carinhosa, cuidadosa, aquela pessoa de todas as horas na vida dos filhos, foi marcante especialmente na caminhada do jovem que anos mais tarde foi ordenado padre.

A separação física do convívio de quem amamos é muito dolorida, mesmo sabendo que esta separação foi para retornar a casa do PAI.

Esta diretoria vem se solidarizar com padre Luzimar, famíliares e amigos neste momento de Dor e Saudades.

Diretoria do Círio de  Nazaré de Montes Altos.

(Foto: Arquivo da família).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *