Imperatriz

Morre Carlos Brandão, um dos fundadores da RCC em Imperatriz

Carlos Brandão morreu na tarde deste sábado num hospital particular de Imperatriz, onde morava há vários anos e fazia tratamento contra um câncer.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Não resistindo as complicações de um câncer morreu na tarde deste sábado(22), aos 63 anos, no Hospital São Rafael, Carlos Alberto Brandão, um dos fundadores do movimento de Renovação Carismática Católica(RCC), na Diocese de Imperatriz.  Há cerca de oito anos ele estava em tratamento de um câncer no intestino e nos últimos dias vinha com a saúde bem debilitada. 

Carlos Brandão era um homem muito conhecido e com livre trânsito em vários segmentos sociais de Imperatriz, onde morava há vários anos desde que chegou de sua terra natal, a cidade de Floriano, no Estado do Piauí. 

Católico fervoroso, ele era assiduo na catedral de Nossa Senhora de Fátima, Centro, onde participou de muitas atividades e movimentos, um deles foi a RCC, onde ajudou a fundar por volta dos anos 1990. 

Por vários anos Brandão, também, foi funcionário com atuação exemplar na Centrais Elétricas Maranhão(Cemar), quando esta empresa era uma estatal do Governo do Estado. Atualmente estava aposentado, até em função da doença, mas nunca deixou de lado sua fé. Devido o abalo em sua saúde foi obrigado a se afastar de movimentos, mas nunca deixou de frequentar a catedral de Fátima.

Nos últimos anos, também, criou uma página na rede social  Facebook com o titulo “Passado, teu nome é saudade”, onde escravia com propriedade sobre personagens marcantes da cidade.  A página dele continua no ar.  

Carlos Brandão era vascaino de coração e foi um dos organizadores da Missa de sete dias da morte do eterno ídolo vascaino, Roberto Dinamite, na mesma catedral de Fátima. 

Velório

O velório está acontecendo desde as 19h30 deste sábado na LIV Imperatriz, na Rua Bom Jesus, em frente a Praça da Cultura, Centro. O horário e local do enterro, ainda, não foram informados.

Repercussão

A morte de Carlos Brandão repercutiu nas redes sociais e grupos de WhatsApp em Imperatriz e Região. O padre Eliezer Cesar de Paiva, vigário da catederal de Fatima, emitiu uma nota em nome da família para informar a morte de Carlos Brandão. O ex-vereador e comunicador, apresentador e influencer Raimundo Roma foi um dos primeiros a postar em suas redes sobre a morte de Carlos Brandão. 

Nota da Catedral de Fatima

Saúde e paz a todos!

A pedido da família Brandão, tenho o imenso pesar de comunicar a todos e que o sr. CARLOS BRANDÃO, pai e esposo, paroquiano de nossa Catedral de Fátima, um dos precursores da RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA em nossa cidade e Diocese de Imperatriz, acaba de falecer no Hospital São Rafael, em virtude de longeva complicações em sua saúde.Em nome da comunidade paroquial de nossa Catedral, manifesto a toda família, na pessoa de dona Irani, nossos sinceros pêsames.

Em nome da comunidade paroquial de nossa Catedral, manifesto a toda família, na pessoa de dona Irani, nossos sinceros pêsames.

Em Cristo,
Padre Eliezer.

(Foto: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *