Imperatriz

Morre Dom Alcimar Caldas Magalhães, bispo que ajudou na criação da Diocese de Imperatriz

A morte do religioso foi neste domingo(20), conforme informações da Diocese de Alto Solimões(AM).

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Morreu na manhã deste domingo(20), o bispo emérito da diocese do Alto Solimões(AM), dom Alcimar Caldas Magalhães, um dos principais responsáveis pela criação da Diocese de Imperatriz. O religiso teve uma parada cardíaca.

Dom Alcimar era bispo da Diocese de Carolina e um dos incentivadores da criação da Diocese de Imperatriz. Na época, ele chegou a responder por Imperatriz que era uma espécie de “Termo” de Carolina e preparou a criação da diocese que teve como primeiro bispo o saudoso Dom Afonso Felipe Gregory.

A informação sobre a morte de Dom Alcimar foi postada em rede social pela Diocese de Alto Solimões, e compartilhada pelo padre Felinto Elisío Corrêa Neto, da dicoese de Imperatriz.

“Mais um amigo que parte!”, postou padre Felinto com a mensagem da Diocese de Alto Solimões logo abaixo.

A morte do bispo foi comoveu os católicos de Imperatriz e região, sobretudo aqueles que conheceram de perto ou tomaram conhecimento do trabalho realizado por ele.

“Um dia triste, faleceu Dom Alcimar Caldas Magalhães. Dai-lhe Senhor o repouso eterno e brilhe para a ele a vossa luz”, postou Carlos Brandão, um católico efervecente que é bem ativo nas redes socais.

O ex-árbitro de futebol e teólogo, Jackson da Silveira, também lamentou a morte do religioso. Jackson tem uma ligação muito forte com a Igreja Católica em Imperatriz.

O perfil @recorteantigo, mantido por um jornalista do Amazonas, também fez uma postagem sobre a morte de Dom Alcimar.

Veja a postagem

@recorteantigo: Com muito pesar recebo a triste notícia do falecimento do amigo estimado Dom Alcimar Caldas Magalhães, bispo nomeado pelo papa João Paulo II em 1980 para presidir a Diocese do Alto Solimões, que compreende os municípios de Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga e Tonantins.

As 200 mil pessoas que habitam esta região estão todas de luto no dia de hoje!

Conheci Dom Alcimar em 1992 e convivemos por vários anos durante todas as vezes que viajava pro Alto Solimões ou quando o visitava na residência dele ao lado da Igreja São Sebastião. Que Deus o receba meu amigo. Foi uma honra tê-lo conhecido e constatado o elevado espírito público que o envolvia sempre preocupado com o próximo e cheio de conselhos para oferecer. Forte abraço!

(Fotos: Reprodução Facebook e Instagram).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *