Imperatriz

Morre em São Paulo, o médico e ex-senador Antonio Leite Andrade

Antonio Leite foi o fundador da antiga escola Ceril Objetivo e da Faculdade de Imperatriz, Facimp.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Morreu na madrugada desta terça-feira(11), no Hospital Sírio Libanez, em São Paulo, o médico radiologista e ex-senador da República, Antonio Leite Andrade. Ele estava internado há cerca de três meses e teve uma parada cardíaca.

Antonio Leite, de 73 anos, morava em Imperatriz há mais de 40 anos, onde fez grande círculo de amizades. Nesse período, teve atuação forte na área de Educação, com a criação de uma escola privada e a primeira instituição particular de ensino superior, a Faculdade de Imperatriz(Facimp).

Na área política era ela uma pessoa muito atuante, era um dos nomes de referência do MDB. Na condição de suplente do senador João Alberto de Souza, ele chegou a assumir o mandato no ano de 2005. Antes disso, entre 1999–2007 ele foi suplente de senador.

Antonio Leite era um visionário e sempre defendeu temas ligados a Imperatriz e ao Maranhão e sua morte provocou reações em todo o Estado.

Na cidade, ele fez doação de terrenos onde o Ministério Público construiu a nova sede das Promotorias de Justiça.

O corpo será transladado de avião de São Paulo para Imperatriz, onde a chegada está prevista para às 23h.  O prefeito Assis Ramos e o presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Soares emitiram nota de pesar.  A Prefeitura decretou luto oficial de três dias.

(Foto: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *