Esporte

Moto Club é goleado pelo Botafogo e dá adeus a Copa do Brasil

O Alvinegro carioca venceu por 5 a 0, dois gols no primeiro tempo.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – O Botafogo não teve dificuldades para golear o Moto Club, na noite dessa quarta-feira(10), no Estádio Castelão, em São Luís, pela primeira fase da Copa do Brasil. Na próxima fase, o clube carioca vai enfrentar o vencedor do confronto entre Rio Branco VN e ABC, que jogam dia 17 de março, enquanto que o Moto vai voltar suas atenções para o Campeonato Maranhense quando enfrentará o Bacabal, também, no dia 17 pela quarta rodada.

Sob comando de Marcelo Chamusca, o Botafogo entrou em campo para sua primeira decisão de 2021, ano em que o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro e passou fácil com uma goleada de 5 a 0.

Envolvente, o Botafogo nem deu tempo para o Moto se organizar em campo e abriu o placar aos 2 minutos de jogo com Pedro Castro em cobrança de falta. O lance foi marcado por uma pitada de sorte do volante e uma infelicidade de Joanderson, uma vez que a bola bateu na trave e carimbou as costa do goleiro antes de parar no fundo das redes.

O segundo gol foi marcado por Matheus Babi em cobrança de pênalti, sofrido pelo próprio atacante, aos 30 minutos. Joanderson acertou o canto e até tocou na bola, mas não foi o suficiente para evitar o gol. O primeiro tempo terminou mesmo com Fogão 2 a 0, e o Moto fez apenas dois chutes ao gol do adversário.

No segundo tempo era tudo ou nada para o Moto, que teria de virar o jogo para buscar a classificação inédita. Não deu certo. O terceiro gol veio logo aos 6 minutos com o meia Ênio após jogada de contra-ataque e cruzamento de Warley na área.

O terceiro gol praticamente desmantelou o Moto e estabeleceu o passeio botafoguense. Em outro contra-ataque rápido, o Botafogo marcou o quarto gol aos 30 minutos, com o atacante Warley.

O quarto gol escancarou de vez toda a superioridade, mas a situação está tão fácil que o Bota marcou mais um, aos 36 minutos com o jovem Mateus Frizzo. O volante fez uma pinutr de gol de voleio.

Embora não tenha sido motivo propriamente de desculpa, o Moto jogou com apenas dez jogadores praticamente todo o segundo tempo em razão da expulsão do atacante Gleydisson por falta dura em Benevenuto.

O Botafogo segue sem tomar gols em 2021, o Moto em sua quarta partida do ano tem tres vitórias pelo Maranhense e contra o time de General Severiano conheceu sua primeira derrota do ano.

 (Lance do gol de  Mateus Frizzo.Foto: Vítor Silva/BFR).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *