Esporte

Moto Club vence Juventude e vai a segunda final consecutiva do Campeonato Maranhense

A vitória foi em jogo duro, com dois pênaltis, um para cada lado, e muita emoção.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – O  Motto Club de São Luís é o primeiro finalista do Campeonato Maranhense 2021. O Moto conseguiu a classificação para a final com uma vitória dificil por 3 a 2 contra o Juventude Samas, na tarde dessa sexta-feira(7), no Estádio Nhozinho Santos.

O jogo foi marcado pela emoção, dos dois lados. Como o placar do primeiro jogo da semifinal foi empate(1×1), a decisão estava em aberto e os times buscavam a vitória a qualquer preço.

O Moto abriu o placar aos 13 minutos de jogo, com Cleitinho em ataque rápido. No entanto, a resposta do Juventude veio no minuto seguinte com o arisco Baianinho, com estilo finalizou com sucesso uma jogada dentro da área, a primeira jogada de perigo do time interiorano.

Bem no jogo, o Moto passou a explorar os contra-ataques, e se deu bem aos 23 minutos quando Felipe fez um golaço. Após receber bola de Negueba, o destaque do Moto no jogo, Felipe mandou um canudo de longe que venceu o goleiro Bruno. O primeiro tempo terminou com a vitoria parcial do “Papão do Norte”, mas no segundo tempo, o jogo ganhou mais em emoção. O “Bufalo da Baixada” foi para cima e deu sufoco, mas acabou sendo surpreendido em um contra-ataque. Vinicius Paiva recebeu um passe sob medida e e chutou forte para marcar.

No lance seguinte ao gol, o Juventude teve um pênalti ao seu favor, e Betão não desperdiçou a cobrança.

O jogo seguia intenso e aos 45 minutos Alemão derruba Vinícius Paiva e a arbitragem marca penalti para o Moto, mas Gleydisson cobra pênalti e Bruno cai no canto certo e faz a defesa.

O Juventude assutou no último lance, mas o placar não mudou mais. Moto 3 x 2 Juventude.

Outro finalista 

O segundo finista será conhecido apoós o confronto entre Sampaio Corrêa e Pinheiro. O jogo está marcado para às 19h no Estadio Castelão. Caso o Sampaio se classifique será a segunda final seguida entre os dois grandes da Capital. No ano passado, o Sampaio levou a melhor contra o Moto na final.

(Foto: Hiago Fotografia-Redes sociais Moto Club).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *