Imperatriz

Pesquisadora e subtenente da PM recebem Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores

A solenidade de entrega da homenagem se deu nesta terça-feira(15).

Maranhão Notícias com informações da assessoria 

IMPERATRIZ – O subtente da Policia Militar do Maranhão(PM), e ex-comandante do Grupo de Operações Especiais(GOE), João Paulo Teixeira Torres a pesquisadora  Ana Beatriz de Castro Silva, foram homenageados com a entrega de uma Moção de Aplauso, pela Câmara Municipal de Imperatriz.  A solenidade de entrega foi na manhã desta terça-feira(15).

De autoria do vereador Ricardo Seidel, a Moção de Aplauso reconhece os 31 anos de bons serviços do subtentente João Paulo a PM do Maranhão, sendo 21 deles a frente do GOE.

O vereador Jhony Pan conseguiu a aprovação da Moção de Aplauso a pesquisadora Ana Beatriz e a seu orientador Zilmar Timóteo, pela pesquisa Imperatrizense que utiliza o talo do buriti na produção de Bio Design. O produto foi destaque em feiras nacionais e internacionais.

João Paulo, emocionado, se disse muito feliz pelo reconhecimento da casa que representa a sociedade imperatrizense.

“Há 31 anos me dedico a esta instituição com o papel de cumprir a lei, a justiça, a humanidade, proporcionalidade e a necessidade que a população necessitasse. Digo a todos que não houve nenhum dia escuro na minha história enquanto policial, e isso me faz satisfeito e muito realizado. Nossa instituição tem o compromisso de servir em qualquer situação e nunca nos furtaremos disso”, declarou o subtentente.

Os vereadores Ricardo Seidel, Flamarion Amaral e Carlos Hermes reafirmaram a honra em poder reconhecer e aplaudir o trabalho de João Paulo, que tem uma história na PM que reflete em todo o Maranhão e que honra muito a segurança pública do Estado.

Com apenas 17 anos, Ana Beatriz vem desenvolvendo pesquisas desde 2018 utilizando a palmeira amazônica do Maranhão, mais conhecida como ‘talo de Buriti’. O produto dela vem participando de feiras pelo mundo, desenvolvendo projetos de  pesquisa, onde muitas famílias foram ajudadas, contribuindo com a mudança do Brasil.

O presidente da Câmara, Alberto Sousa, também recebeu a pesquisadora no gabinete da Presidência, juntamente com seus pais e o Professor Zilmar, que declarou: “Ciência e tecnologia são o caminho para o desenvolvimento, e a pandemia revelou isso. Países que mais tem tecnologia e pesquisa estão se saindo muito melhor nesta luta contra o mal que assola toda a humanidade”. Ele fez também uma pequena homenagem póstuma a muitos pesquisadores e professores que se foram, levados pela covid-19 e apresentou na tribuna vários produtos e materiais feitos com o talo do Buriti.

(Fotos: Fábio Barbosa- Assessoriada Câmara Municpal de Imperatriz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *