Policial

Polícia Civil prende hackers maranhenses por desvio de dinheiro de contas bancárias no Pará

Os homens foram presos em flagrante e vão responder por vários crimes.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Três homens foram presos em flagrante por uma operação da Polícia Civil do Maranhão em parceria com a Divisão de Crimes Patrimoniais Praticados por Meios Cibernético da Polícia Civil do Estado do Pará. Os homens identificados pelas iniciais R. D. O. V, E. D. S e L. C. D. S são suspeitos de praticar crimes cibernéticos, furto mediante fraude e Associação Criminosa, crimes previstos nos artigos  157, §4º, II e 288, todos do Código Penal Brasileiro.

Os suspeitos de hackers, segundo investigadores do Grupo de Pronto Emprego(GPE/Imperatriz), da 10ª Delegacia Regional de Imperatriz residem na cidade e estavam praticando furtos por meio da plataforma PIX. As vítimas deles moram no Estado do Pará e tiveram tiveram subtraídos de suas contas bancárias o valor de R$16.800,00.

Em poder dos suspeitos os policiais apreenderam a quantia de R$ 10.429,00, diversos celulares e objetos de valor.

A Polícia Civil não informou em seu perfil em rede social se a prisão foi resultado de denúncias ou investigações em andamento, mas reforçou a importância da colaboração da população por meio do disk denúncia (99) 98475-5975. E garantiu que o anonimato é garantido. (Foto: DRI- Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *