Maranhão

Policia investiga envolvimento de madereiros na morte de dois Índíos Guajajara no MA

Os crimes aconteceram no fim de semana em Amarante e Arame, ambos no Maranhão.

Maranhão Noticias

SÃO LUÍS – Os assassinatos de dois índios da etnia Guajajara no último sábado(3), na Terra Indigena Araribóia, no Maranhão, estão sob investigação da Polícia Civil. As investigações visam descobrir se as mortes têm ligações com conflitos entre indienas e madeireiros.

Conforme a policia, o então integrante do grupo Guardiões da Floresta, Janildo Oliveira Guajajara foi morto com tiros nas costas, em Amarante do Maranhão.

O outro homicídio teve como vitima Israel Carlos Miranda Guajajara, de 34 anos,  no município de Arame, na Região Central do Estado. Israel foi morto por atropelamento.

Embora as investigações estejam sendo realizadas pela Polícia Civil, uma equipe da Polícia Federal está em Amarante do Maranhão para colaborar com as investigações. A policia não descarta a possibilide de um dos indígenas assassinados ter sido espancado.

Em entrevista à imprensa, o delegado regional de Imperatriz, Alex Coelho disse que investigadores da Polícia Civil estiveram reunidos com a Policia Federal em Amarante onde foram realizadas diligencias. Ele disse que, por enquanto, a primeira definição é saber qual das duas instituições de segurança vai investigar os crimes.

Os primeiros levantamentos levaram os investigadores a identificar um possível suspeito

(Foto: Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *