Imperatriz

Rio Tocantins sobe e número de famílias desabrigadas chega a 159 em Imperatriz

O rio está 10 metros e 30 centímetros acima do nível normal em Imperatriz, no Sudoeste do Estado.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O nível das aguas do Rio Tocantins, em Imperatriz subiu 10 centímetros entre a madrugada e manhã desta quarta-feira(12), e já chega a 10 metros e 30 centímetros, além do leito normal. Várias famílias foram desabrgadas nas úlimas horas no município, a novidade é que essas pessoas são de condomínios residenciais.

O superintendente municipal da Defesa Civil, Joseano Galvão, informou que em razão do aumento no nível do rio, o número de famílias desabrigadas subiu e agora já são 159 desabrigadas e 109 desalojadas.

A Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Exército continuam na operação de socorro aos desabrigados, que são levados para abrigos. As Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social vem realizando ações em prol das famílias, como  atendimentos médicos e distribuição de cestas básicas.

A Sedes iniciou uma campanha de arrecadação de donativos, roupas, sapatos, colchões e itens de limpeza. Quem puder ajudar deve fazer a entrega dos itens na própria secretaria ou avisar para a Defesa Civil ou funcionários da própria secretaria.

Nos últimos três dias, a água avançou muito em relação ao centro da cidade, sendo que a Avenida Beira Rio já foi toda tomada. As águas já chegaram a avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, após a Avenida Beira Rio e na Rua Nova.

A situação ficou ruim, também, para moradores de dois condomínios residenciais, um do lado tocantinense, que fica perto da cabeceira da Ponto Dom Gregory e o Colina Park em Imperatriz. Os moradores tiveram que sair de casa. No caso do condomínio que fica no municíio de São Miguel do Tocantins, a Equatorial cortou o fornecimento de energia para evitar acidentes, mas os moradores realizaram um protesto com a interdição da ponte Dom Gregory por algumas horas na noite de terça-feira.

(Foto: Aquivo).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *