Esporte

Sampaio Corrêa perde para a Portuguesa-RJ e é eliminado da Copa do Brasil

Ssampaio é eliminado da Copa do Brasil na segunda fase.

Maranhão Noticias

RIO DE JANEIRO – O Sampaio Corrêa foi derrotado pela Portuguesa-RJ, em partida realizada na tarde dessa terça-feira(15), no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e deu adeus a Copa do Brasil. A Lusa avançou para a terceira fase da competição nacional e embolsou R$ 1,9 milhão em premiação enquanto que o Sampaio vai voltar suas atenções a Copa do Nordeste e Campeonato Maranhense.

O primeiro tempo foi morno e poicas chacnes de gols para os dois lados. Eron e Wesleu Pionteck tentaram marcar para o Bolivao, mas sem sucesso. A Lusa, também, não foi bem e suas melhores chances foram com Miller, Watson e Pirambu.

No segundo tempo, os donos da casa melhoraram em campo, mas foi o Sampaio que teve a primeira grande chance com Nilson Junior, aos 7 minutos, após cabecear para fora após ótima jogada de Renatinho.

A partida foi paralisada devido a problemas na iluminação do estádio, mas quando o problema foi superado, foram os cariocas que abriram o placar aos 35 minutos, com Leandro Amaro após cobrança de escanteio. Marcão furou no momento de tirar a bola da área e o zagueiro Leandro Amarol, sem marcação escorou para o gol.

O Sampaio sentiu o gol, mas foi para cima. Sem alternativas, em razão do pouco tempo de jogo que ainda dispunha, o Tricolor foi todo pressão, mas acabou deixando buracos na defesa, artificio que foi muito bem aproveitado pela Lusa para matar o jogo.

O segundo e decisivo gol da partida foi marcado  por Patrick, aos 48 minutos em contra-ataque fulimiante iniciado com Sidney na zona intermediária, que tocou para Jhonnatan que envolveu dois marcadores na área e tocou livre para Patrick. O jogo foi encerrado aos 50 minutos.

O Sampaio retorna para São Luís onde vai se preperar para enfrentar o Botafogo-PB, no sáado(19), pela Copa do Nordeste em busca de uma vaga nas quartas de final da competição regional.

( Foto: Nathan Diniz)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *