Esporte

Sampaio Corrêa vai enfrentar o Fluminense na 3ª fase da Copa do Brasil

A “Bolívia Querida”vai receber o Fluminense no Castelão, em data ainda por se definida.

Maranhão Notícias

RIO DE JANEIRO – No sorteio realizado na tarde desta quarta-feira(17), na sede da Confederação Brasileira de Futebol(CBF), no Rio de Janeiro, ficaram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. Nesta fase a CBF exige que os jogos sejam realizados em estádios com capacidade mínima de 10 mil torcedores.

Representante do Maranhão, o Sampaio Corrêa vai enfrentar o Fluminense-RJ, pelo terceiro confronto da competição. O Bolivão ganhou no sorteio o direito de ter o mando de campo na primeira partida contra o tricolor carioca e com isso terá de decidir a vaga no Rio de Janeiro.

Nesta fase, se acontecer empate na soma dos dois resultados, a decisão da classificação será conhecida por meio das cobranças de pênaltis. Diferentemente de anos anteriores, o gol fora de casa não é critério de desempate. 

Das doze equipes entram na terceira fase da  Copa do Brasil,  oito começaram a Libertadores, que são eles Palmeiras, Bragantino, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Fluminense, Flamengo e São Paulo. Tem ainda o Athletico-PR (nono no Brasileirão 2023), e o Ceará, que atualmente é o campeão da Copa do Nordeste, e o campeão da Copa Verde, o Goiás e encerrando o  Vitória, atual campeão da Série B.

Confira todos os confrontos

Veja abaixo os confrontos (times do lado direito decidem em casa):

Operário-PR x Grêmio
Bahia x Criciúma
Sampaio Corrêa-MA x Fluminense
Sousa-PB x Red Bull Bragantino
Goiás x Cuiabá
Botafogo x Vitória
Fortaleza x Vasco
Flamengo x Amazonas
Águia de Marabá x São Paulo
Palmeiras x Botafogo-SP
Ypiranga-RS x Athletico-PR
Internacional x Juventude
CRB x Ceará
América-RN x Corinthians
Brusque-SC x Atlético-GO
Atlético-MG x Sport

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *