Esporte

Sampaio perde em casa para o Cruzeiro e se distancia do sonho de acesso

O Sampaio já esteve no G4 da competição e caiu de rendimento inesperadamente.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – “Qual é a desculpa agora?”, ironiza um torcedor em rede social e vários outros acompanham as críticas a mais uma derrota do Sampaio Corrêa na Série B. Em partida da 33ª rodada, o Sampaio recebeu o Cruzeiro no Estádio Castelão, na noite dessa sexta-feira(8) e perdeu por 1 a 0, a sexta partida que não vence, resultado que praticamente acaba com o sonho maranhense do acesso a elite do futebol nacional.

O gol da vitória do time mineiro foi marcado por William Pottker na finalização de uma jogada em velocidade perfeita. Geovane ganhou no meio, tocou para Airton na ponta esquerda e este cruzou a meia altura para a área e o atacante cruzeirense só teve o trabalho de se infiltrar no meio da zaga e tocar na saída do goleiro Gusttavo.

Com o gol, o Cruzeiro recuou para partir nos contra-ataques e acabou chamando a “Bolívia Querida” para o jogo, mas apesar do esforço individual o empate não veio no primeiro tempo. A jogada mais perigosa em favor do Sampaio foi protagonizada pelo atacante Rony que finalizou com chute e a bola passou tirando tinta da trave, aos 22 minutos.

Já o Cruzeiro quase ampliou com Rafael Sobis após o goleiro Gustavo ter errado saida de bola e dado um presente ao atacante, que chutou para fora com o gol vazio.

Outra jogada que vale o registro foi uma reclamação de pênalti para o Sampaio.  Roney foi desarmado por Cacá em jogada individual e queria penalti, mas a arbitragem não marcou nada. No último minuto do tempo regulamentar, Eloir foi no fundo e cruzou para o artilherio Caio Dantas que cabeceou e Matheus Pereira corta quase em cima da linha, e sobrou novamente para o atacante boliviano que tentou de novo, mas a zaga salvou.

No inicio do segundo tempo Felipão fechou o sistema defensivo do Cruzeiro enquanto que o Sampaio continuou tentando o empate, mas errando nas finalizações. O Cruzeiro, também, ficou com um jogador a menos aos 5 minutos da etapa complementar após expulsão de William Pottker, o homem do gol. Ele recebe cartão amarelo por isolar a bola a atrasar cobrança de falta para o Sampaio e depois por reclmar do cartão.

Com um a mais, o Sampaio tentou o empate, como fez Caio Dantas, que quase marcou o gol de empate aos 43 minutos, após driblar a defesa na meia-lua da área, chutar forte e obrigar Fábio fazer grande defesa.

Em busca do empate, o Sampaio reclamou de um penalti não marcado em seu favor, aos 47 minutos. A bola teria batido no braço do zagueiro Paulo, mas o juiz mandou seguir o jogo. O jogo foi até os 52 minutos, mas o placar se manteve para alegria dos cruzeirense que agora chegam a 44 pontos e mantém esperanças de acesso.

Próximo jogo

O Sampaio vai visitar o Botafogo-SP na próxima terça,às 19h15 (de Brasília) enquanto que, na quarta-feira, às 21h30 o Cruzeiro vai enfrentar o quase rebaixado Oeste, no Independência.

(Foto: Lucas Almeida-Sampaio FC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *