Esporte

Vendaval derruba parte da cobertura do Frei Epifânio e paralisa Imperatriz x 4 de Julho pela Série D

A partida foi paralisada aos 30 minutos do 2ª tempo quando o placar estava em 0 a 0.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – A partida entre Imperatriz e 4 de Julho(PI), válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série “D”, estava nos 30 do 2º tempo quando foi suspensa pela arbitragem após um temporal que derrubou parte da estrutura metálica da cobertura do Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia, e os destroços atingiram o banco de reservas do time da “casa” e se espalharam gramado. A Confederação Brasileira de Futebol(CBF), deve definir sobre a marcação ou não de uma nova partida.

O jogo era decisivo para o Imperatriz, que precisava vencer para continuar na briga pela classificação a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série “D”.

A necessidade de vitória fez o Imperatriz começar melhor a partida, com a marcação em cima e chegando com perigo.

O time piauiense quase abriu o placar aos 4 minutos. Em cobrança de escanteio a bola foi lançada na área, resvalou na zaga, quicou e obrigou Diego Martins a fazer uma grande defesa quase em cima da linha do gol.

O lance de maior perigo foi um pênalti não marcado pela arbitragem em favor do Cavalo de Aço, aos 9 minutos de jogo. O meia Lineker recebeu a bola, foi no fundo e quando se preparava para chuva foi calçado por traz em cima da linha da pequena área, mas a arbitragem marcou falta. Houve muita reclamação por parte dos jogadores do Colorado.

Em outro lance, aos 26 minutos, o zagueiro Paulo Vitor tentou sair driblando, perdeu a bola que deu origem a uma contra-ataque, que só foi parado com falta bem próximo a meia lua da grande área. Na cobrança, Chico Bala mandou a bola na barreira.

Outra boa chance para o Imperatriz foi aos 35 minutos quando o atacante Léo Paraíba cobrou uma falta de longe e o goleiro Jailson espalmou e voltou a defender. O atacante Joaozinho não chegou a tempo. Aos 48 minutos, Andrey Juan, também mandou uma bomba de longe e o goleiro do 4 de Julho defendeu em dois tempos, e Joãozinho estava lá perto.

No retorno para o segundo tempo Charles Guerreiro trocou Léo Paraíba por Robson e Willyan Maranhão por André Rosa, o que deixou o Cavalo de Aço, ainda, mais ofensivo. Apesar das várias tentativas, nenhuma finalização que resultasse no gol. A zaga piauiense tirou todas.

Com o passar do tempo, o jogo foi ficando mais nervoso para o Imperatriz que era só pressão. Já não havia mais meio campo, o time praticamente estava saindo nos chutões ou ligações da zaga para o ataque, e o estava sofrendo sustos nos contra-ataques.

Num lance na grande área, o zagueiro Romário e um atacante do 4 de Julho bateram cabeça com cabeça e o jogo ficou paralisado por alguns minutos. Felizmente, os dois atletas voltaram ao campo de jogo, após atendimento medico, a exceção foi Andrey Juan, que vinha bem e levou uma falta que acabou saindo do jogo e foi substituído por Rodolfo Júnior.

Tempestade

O jogo foi paralisado aos 30 minutos e 48 segundos, do segundo tempo quando uma chuva forte, com rajadas de vento derrubou parte da estrutura metálica da cobertura do Estádio Frei Epifânio.

A chuva forte, com trovões e ráios, assustou todos que estavam no estádio. Com a queda de parta estrutura metálica e o temporal os jogadores saíram de campo correndo para buscar abrigo na área sem arquibancadas cobertas.

Depois que a chuva passou, os estragos eram visíveis. Pedaços da cobertura metálica espalhados pelo gramado e um monte de ferros retorcidos sobre a arquibancada que atingiu, ainda, o vestiário do time do Imperatriz. Felizmente os jogadores e comissão técnica conseguiram sair a tempo. Não houve feridos.

O local onde a estrutura desabou fica a tribuna de honra e setor de rádios e TV, onde profissionais de imprensa costumam ficar, mas devido ao sol intenso esses profissionais passaram a ficar sempre no lado oposto, onde não há cobertura. Isso ajudou a evitar uma tragédia.

Cristiano, diretor do Estádio Frei Epifânio, converas com bombeiro e auxiliar de arbitragem do jogo. Foto: Maranhão Noticias.

(Fotos: Vagner Grigório da Assessoria do Imperatriz e Maranhão Notícias).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *