Imperatriz

Câmara aprova projeto de criação de farmácia de manipulação do município de Imperatriz

Foram aprovados também a outorga de titulos de cidadania e Indicações com pedidos de melhorias na infraestrutura da cidade de Imperatriz.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – O plenário da Câmara Municipal de Imperatriz aprovou, por unanimidade, durante sessão ordinária várias matérias de interesse da população, dentre elas a de criação de uma farmácia municipal de manipulação, reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS), da Vila Mariana que passaria a sediar uma central de regulação de consultas. Como vem ocorrendo nas últimas sessões ordinárias, também, foram discutidas e aprovadas indicações com pedido de melhorais na área de infraestrutura da cidade.

Na sessão realizada na última terça-feira(2), os vereadores aprovaram inicialmente a Indicação do vereador e presente Aberto Sousa que prevê a criação pela prefeitura de uma farmácia de manipulação de medicamentos.

“Estamos fazendo esta Indicação ao prefeito Assis e ao secretário de saúde, Alcemir Costa por que entendemos que se for criada desta farmácia vai muitos medicamentos básicos que a municipalidade adquiri e poderiam ser preparados com o custo inferior aos que são comercializados pelos laboratórios particulares”, justificou o autor da matéria que teve a subscrição dos vereadores Wanderson Manchinha e Adhemar Júnior.

Também foi aprovado pelo plenário uma Indicação do vereador  Márcio  Renê Gomes de Sousa solicitando ao prefeito e a secretaria de Infraestrutura, a reforma do prédio da Unidade Básica de Saúde(UBS), do bairro Vila Mariana e para criação de uma central de regulação de consultas na mesma unidade. A matéria foi aprovada com a subscrição dos vereadores Chquim da Diferro, Wanderson Manchinha, Bebé Taxista e Roberto da Estrada do Arroz.

Os parlamentares aprovaram, ainda, a Indicação de autoria do vereador Francisco Messias sobre a pavimentação com meio fio e sarjeta das ruas João Lobato, Petrônio Portela e Piracicaba entre as ruas Colinas e Colombo no Parque Alvorada I. Macchinha subscreveu  a matéria.

Outra Indicação aprovada foi de autoria da vereadora Claudia Batista sobre a recuperação asfaltica da Rua C entre as ruas Santa Rita e Rua E no Parque Tocantins visando a melhoria das condições de trafegabilidade de via, assim como aconteceu com a Indicação de Rubens Lima sobre a pavimentação asfáltica da rua Porto Franco em toda sua extensão no bairro Vila Cafeteira.

Irônico, Bebé Taxista disse que se sentia feliz em perceber que os vereadores da bancada de situação a gestão municipal admitiam que a situação da infraestrutura da cidade está ruim, mas criticou a construtora que recuperou algumas ruas da cidade e em menos de seis esses as vias já precisavam de novo reparo e solicitou o Governo do Estado para fiscalizar os serviços dessa empresa.

Grande expediente

Foi aprovado projeto de lei que reconhece como de utilidade púbica o projeto Infância Protegida e Amada(Projeto Pipa), que funciona na Rua Tiradentes, anexo 4, no bairro Santo Amaro e é gerido pela Assembleia de Deus. O projeto é voltado para o atendimento de crianças e adolescentes.

O veradores aprovaram a outorga do titulo de cidadão imperatrizense a professora Lucileia Ferreira Lopes, natural de Cururupu, e atualmente reitora da Uemasul. O projeto de decreto legislativo é de autoria do vereador Zesiel Ribeiro.

Outros itulos aprovados foram para José Ribamar Taveira, de autoria de Fidelis Uchoa; e Celso Tomé Rosa Júnior, de autoria de Jhony Pan.

(Foto: Image TV Câmara Municipal de Imperatriz).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *