Imperatriz

Câmara de Vereadores de Imperatriz aprova LDO por unanimidade

A aprovação da LOA se deu após seis sessões nas quais a matéria era colocada em votação e os vereadores de oposição se retiravam do plenário.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Os vereadores aprovaram, por unanimidade, durante a sessão ordinária realizada nessa terça-feira(16), o projeto de lei referente a Lei de Diretrizes Orçamentárias(LDO), para o exercício financeiro do município de Imperatriz em 2024. Ainda falta votar o projeto de lei do orçamento que tecnicamente é chamado de Lei Orçamentária Anual(LOA), o que deve acontecer ainda esta semana.

A votação e aprovação da matéria se deu em menos de cinco minutos e de forma nominal. O presidente Alberto Sousa (PDT), fez a pergunta individual a cada vereador que respondeu com “sim”, ou “não”, o diferencial dessa sessão é que a votação foi rápida, sem que nenhum parlamentar quisesse se posicionar.

Com a aprovação, de forma unânime, a matéria segue para o gabinete do prefeito Assis Ramos(União Brasil), para ser sancionada.

O vereador Alex Silva (PL), que integra a bancada de apoio ao poder executivo, revelou que a aprovação da LDO se deu após uma reunião dos vereadores com o líder do governo João Silva(MDB).

De acordo com Alex Silva, Silva fez uma intermediação entre os parlamentares e o prefeito Assis Ramos em relação a liberação das emendas impositivas.

Os vereadores de oposição ao prefeito alegaram durante as sessões que não votariam nos dois projetos em razão de não ter sido prestado conta do orçamento do ano passado, e em entrevistas adiantaram outro entrave: a não aceitação de Assis em liberação as emendas impositivas que entrariam no orçamento de mais de 1 bilhão e 400 milhões de reais. Será com esses recursos que os vereadores poderão indicar a execução de algumas obras.

Falta de quórum

Nesta quarta-feira o presidente e vereadores que integram a mesa diretora estiveram presentes e houve convocação para a sessão, mas como não houve quórum, não houve sessão. Nesta quinta-feira a mesa diretora deverá mais uma vez convocar a sessão ordinária e na pauta principal estará a LOA.
(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *