Policial

Em nota, Polícia Militar do Tocantins nega greve de policiais

A nota foi emitida neste sábado pelo comando geral da PM-TO.

Maranhão Notícias

PALMAS – A Polícia Militar do Estado do Tocantins (PMTO) emitiu uma nota em que esclarece que não há eminência de greve de policiais por não terem seus direitos atendidos, como vem sendo divulgado em grupos de WhatsApp. A nota é assinada pelo comandante geral da PM,  o coronel PM Julio Manoel da Silva Neto.

O comandante afirma, na nota, que as informações são totalmente falsas e que as atividades seguem normais em todas as unidades da PM no Estado.

O coronel ressalta, ainda, na nota que houve uma reunião na última quinta-feira(24) com os comandantes do Corpo de Bombeiros, do Secretário Chefe da Casa Militar, Presidentes de Associações Militares, Secretaria do Planejamento (Seplan), entre outros para tratar das demandas dos militares, ocasião emque foram feitos alguns encaminhamentos importantes.

Confira, a nota, na íntegra

NOTA DE ESCLARECIMENTO

(Aos Policiais Militares do Estado do Tocantins)

A Polícia Militar do Tocantins, por meio de seu Comandante-Geral, Coronel PM  Julio Manoel da Silva Neto, esclarece que as informações que circulam em grupos de WhatsApp, de que a PMTO estaria na iminência de entrar em greve por não ter direitos reivindicados atendidos pelo Governo do Estado, são totalmente falsas.

Os policiais militares do Tocantins seguem normalmente sua rotina de trabalho em todas as Unidades militares do Estado.

A Corporação esclarece, ainda, que tem tomado todas as medidas  junto ao Governo do Tocantins, para que as negociações em relação às demandas da Instituição sejam atendidas da melhor forma.

Inclusive, na quinta feira, 24/03, a pedido do próprio Governador, a PMTO, juntamente com Comandante do Corpo de Bombeiros, do Secretário Chefe da Casa Militar, Presidentes de Associações Militares, Secretaria do Planejamento (Seplan), Secretaria da Administração (Secad), Casa Civil e Procuradoria Geral do Estado (PGE), estiveram reunidos para tratar de demandas da Corporação.

Neste encontro, chegou-se aos seguintes encaminhamentos

✅Implemento na tabela num percentual ainda a definir, mas tudo indica que ficará em torno de 4%; 

✅Data Base no percentual de 6%;

✅Publicação imediata das progressões;

✅Inclusão dos militares na MP 27 que trata dos passivos e;

✅Promoção no dia 21 de abril do corrente ano.

Dessa forma, a Polícia Militar reafirma seu compromisso de zelar pelo bem estar e segurança da população do Tocantins, buscando também o melhor caminho para atender as demandas de nosso efetivo, com a parceria fundamental do Governo do Estado, que continua aberto ao diálogo com nossa categoria.

Palmas/TO, aos 26 de março de 2022.

Julio Manoel da Silva Neto – CEL QOPM

Comandante-Geral da PMTO.

 

(Foto: Arquivo).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *