Esporte

Fluminense e América-MG conhecem adversários da pré-Libertadores

O sorteio dos adversários do Tricolor das Laranjeiras e do Coelho foi realizado na manhã desta segunda-feira(20). 

Maranhão  Notícias

RIO DE JANEIRO – Fluminense-RJ e América-MG conheceram, na manhã desta segunda-feira(20), seus adversários na fase preliminar da Copa Libertadores da América 2022. O Tricolor das Laranjeiras terá pela frente na Fase 2, um clube colombiano que pode ser Deportivo Cali ou Milionários enquanto que o time mineiro enfrentará o Guarani do Paraguai.

A indefinição sobre o adversário do Fluminense tem uma razão: é que Deportivo Cali e Tolima, ainda, vão disputar, nesta quarta-feira, a segunda partida do Campeonato Colombiano. Caso o Deportivo Cali seja campeão, o adversário do Fluminense será o Milionários, mas se o Tolima for o campeão, o adversário do tricolor na Libertadores será o Deportivo Cali. No primeiro jogo entre Deportivo e Tolima deu empate.

Caso se classifique para a Fase 3, o Fluminense vai enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, ou o clube que se classificar do confronto Olimpia-PAR x Universidad César Vallejo-PER. O Flu deverá mandar seus jogos nessas fases no Estádio de São Januário, levando em conta que o Maracanã está fechado para troca do gramado e outros ajustes.

As partidas da segunda fase de  América-MG e Fluminense deverão ser realizadas no período de 22 a 24 de fevereiro, os jogos de ida, e de 1º a 3 de março, os jogos de volta. Os classificados destas duas primeiras fases enfim entrarão na fase de grupos, cujo sorteio de confrontos será realizado em abril. O clube que cair na terceira fase, vai para a Copa Sul-Americana, no entanto, se se for eliminado na segunda fase ficará de fora de qualquer disputa continental em 2022.

 

Premiação

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, anunciou que os torneios organizados pela entidade terão aumento nas premiações em 2022. O valor do prêmio de campeão da Libertadores vai subir para 16 milhões de dólares. No caso da Sul-America serão  5 milhões de dólares ao seu vencedor e a Recopa, 1,6 milhão de dólares. Já a Libertadores feminina, 1,5 milhão de dólares. Com informações do Globo Esporte e Commebol.

(Foto: Redes Sociais Commebol).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *