Esporte

Imperatriz empata com Tocantinópolis e se mantém no G4 da Série “D”

O Imperatriz terminou a partida com um jogador a mais e quase marca no último lance.

Maranhão Notícias

TOCANTINÓPOLIS – Dos três pontos possíveis na partida, o Imperatriz conquistou um, contra o Tocantinópolis, mas o detalhe é que o jogo foi no Estádio José Ribeiro,o Ribeirão, em Tocantinópolis. O resultado deixa o Cavalo de Aço com 10 pontos e dorme na 3ª posição do Grupo A2 da Série “D” , enquanto que os “donos da casa” permanencem na 7ª posição do mesmo grupo com 7 pontos.

Num dos jogos mais equilibrados da rodada até agora, Imperatriz e Tocantinópolis ficaram no 0 a 0, com chances de gol para dos dois lados.

O Cavalo de Aço tinha dois desfalques, o volante Lineker suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o meia Adauto Jr., que pediu para não ir para partida em razão de problemas pessoais, mas, ainda, assim fez uma partida tecnicamente perfeita. A defesa funcionou e o ataque quase abriu o placar.

O jogo

A partida contra o Tocantinópolis foi aberta com chances de gols para os dois lados, mas o Imperatriz teve as melhores chances.

Com os atacantes Jheimy e Válber bem marcados e uma zaga firme que dava assistência, o Imperatriz segurou o ímpeto do time tocantinense no inicio do jogo.

O Imperatriz chegou com perigo, aos 7 minutos, com Elton Lucas que foi no fundo e cruzou, para a zaga afastar o perigo. No lance seguinte o Tocantinóolis deu a resposta com Rubens, que recebeu uma bola na área e finalizou para fora.

A melhor chance do Colorado no primeiro tempo foi aos 36 minutos quando o zagueiro Geovane perdeu a bola para Raí Teles, que  entrou na área e chutou forte, mas pegou mal e a bola foi para fora.

No segundo tempo o Tocantinópolis tentou pressionar o Cavalo, mas sem sucesso. O jogo ficou truncado em alguns momentos.

O Tocantinópolis terminou o jogo com apenas 10 jogadores, após a expulsão do lateral-esquerdo Sandro, que recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O time comandado por Mirandinha tentou ter tirar proveito da expulsão, mas faltou pontaria. O atacante Balotelli recebeu cruzamento na área e cabeceou firme para o gol, mas o goleiro Paulo Henrique fez grande defesa.

O último lance do jogo foi para o Imperatriz. Uma cobrança de escanteio por Carlos Alberto e Léo Paraíba subiu mais do que a zaga e cabeceou para o gol, mas a bola passou ”tirando tinta” da trave com o goleiro batido. Depois do lance, o árbitro Marcello Rudá Neves Ramos da Costa(DF) apitou o fim da partida.

Próxima rodada

A partida deste domingo(17), encerrou a primeira fase da Série D, e a partir de sábado(24), começa a segunda fase, ou returno, com o Imperatriz recebendo o Tocantinópolis no Frei Epifânio, às 16h.

(Fotos: Vagner Grigório-Assessoria SID).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *