Imperatriz

Lider de facção criminosa em Imperatriz morre em troca de tiros com policiais no TO

O suspeito foi morto em confronto com policiais em Araguatins-TO.

3ª Batalhão da PM-Assessoria

IMPERATRIZ – O aumento nos casos de homicídios em Imperatriz, especialmente na área do 3° Batalhão da Policia Militar(3º BPM), levou a um levantamento sobre os fatores que contribuem para a violência com foco nos crimes contra a vida que vêm sendo registrados em Imperatriz e Região. 

Durante a coleta de informações, dados foram obtidos sobre vários indivíduos diretamente envolvidos nessas atividades.

Foi descoberto que organizações criminosas estão envolvidas em disputas acirradas na Região Tocantina, resultando em mortes de membros de facções rivais. 

Entre os nomes mencionados como líder ativo, responsável pela escolha de alvos e pelo “tribunal do crime”, destaca-se o indivíduo conhecido como “Venezuela”, considerado o segundo na hierarquia de uma facção originada no Rio de Janeiro e atuante no Maranhão.

Com base nessas informações, o 3° BPM conseguiu correlacionar várias ocorrências ao indivíduo mencionado incluindo o homicídio de Wellington Santos Ferreira em 12 de setembro de 2023, no Bairro Ouro Verde. Esses dados foram confirmados pela mídia, acessada pela inteligência do 3° BPM.

O indivíduo conhecido como “Venezuela” é identificado como Bruno Oliveira Araujo, que enfrentava processos por roubo, tráfico de drogas e também pelo homicídio de Danilo Lima Carvalho, conhecido como “Tubarão”, ocorrido em 11 de maio de 2021, quando Bruno e seus comparsas planejaram e executaram Danilo, dentro de uma barbearia no Bairro Vila Nova.

Na manhã de 9 de abril de 2024, equipes do 3° BPM de Imperatriz e da Polícia Civil do Tocantins, sob a liderança do Delegado Regional de Araguatins, Eduardo, realizaram um cerco policial na Zona Rural de Araguatins, após receberem denúncias da presença de indivíduos de alta periculosidade estariam homiziados, dentre estes, “Venezuela”. 

No momento  da chegada dos políciais na localidade, o indivíduo portava uma pistola, não obedecendo à determinação dos policiais para que soltasse a arma, instante em que o marginal embrenhou-se  na mata atirando contra os polícias, que revidaram a injusta agressão e seguiram em sua  direção. 

Do embate obteve-se como resultado a neutralização (morte) do agressor e apreensão de uma pistola cal.40 de uso restrito, utilizada pelo mesmo.  

O 3º BPM agradece o apoio recebido da Polícia Federal/ITZ, da Delegacia Regional  de Araguatins PC/TO e ao 9º BPM da PMTO, que foi de suma importância para que se lograsse êxito na operação.

(Foto: Reprodução Policia Militar do MA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *