Imperatriz

MP premia ganhadores do concurso de redação e reels sobre Violência de Gênero

Mais de mil alunos da rede pública municipal se inscreveram no concurso em alusão aos 21 Dias de Ativismo no combate à violência contra a Mulher

Ministério Público Estadual- Divulgação

O Ministério Público do Maranhão vai premiar, nesta quinta, 30, os ganhadores do Concurso de Redação e Reels em alusão aos 21 Dias de Combate à Violência Contra a Mulher.

O evento será realizado no Anfiteatro José Ribamar Fiquene (anexo à Escola Paulo Freire) a partir das 8h30.

Mais de mil alunos do 8° ano das 51 escolas da rede municipal de ensino se inscreveram no concurso. Dentre os prêmios estão smartphones, Kindles e bolsas de curso de inglês.

A atividade é coordenada pela promotora de justiça Gabriele Gadelha, titular da 8ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Mulher de Imperatriz, em parceria com o Município de Imperatriz, o Projeto Mermãs Digitais e a Academia Imperatrizense de Letras.

A ação faz parte do Projeto Mermãs Digitais e Ministério Público nas Escolas, que desenvolve oficinas formativas com alunas do 8º ano das escolas da rede pública de Imperatriz, Davinópolis e Governador Edison Lobão, com o objetivo de incentivar meninas a despertarem o interesse por tecnologia, visando aumentar a representatividade das mulheres nesse campo.

Como temas a serem trabalhados nas redações e Reels, foram escolhidos: os ‘Desafios da Igualdade de Gênero no Ambiente de Trabalho’; ‘Empoderamento Feminino e Cultura e Superando Estereótipos e Empoderamento Feminino’ e ‘Educação: Capacitando Futuras Líderes’.

Foram selecionadas as três melhores redações e reels de cada uma das 51 escolas participantes. A avaliação final foi feita pela Academia Imperatrizense de Letras.

O concurso tem por finalidade sensibilizar estudantes e promover a orientação sobre a importância da prevenção às práticas cotidianas de violência contra as mulheres. A campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher tem início no dia 20 de novembro em todo o Brasil.

(Foto: Arquivo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *