Imperatriz

Prefeitura deve publicar decreto que desobriga uso da máscara em Imperatriz, nesta terça

 

Nesta terça-feira vence um decreto e deve entrar em vigor este que vai desobrigar o uso de máscara.

Maranhão Notícias

IMPERATRIZ – Deve ser publicado nesta terça-feira(16), o novo decreto da Prefeitura de Imperatriz que vai desobrigar a população ao uso de máscaras em locais públicos abertos. A medida será possível devido a redução considerável dos casos de covid-19 e, ainda, o decreto nº 37.176 publicado no dia 10 de novembro pelo Governo do Estado com o mesmo teor.

Apesar de ser estadual, o decreto condicionava os municípios a adotá-lo conforme a realidade local de números de casos e índice vacinal atingido.

De acordo com nota dvulgada pela Prefeitura de Imperatriz, os indicadores apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz estão em conformidade com as exigências do decreto estadual, razão pela qual o município vai adotar a não obrigatoriedade.

“Devemos fazer uma nova avaliação no início da próxima semana com os indicadores”, disse o secretário de Governo e Projetos Estratégicos, Eduardo Soares. Segundo ele, os estudos são para flexibilizar somente o uso de máscaras em ambientes abertos.

A nota diz que o prefeito Assis Ramos(DEM), entende que Imperatriz já avançou consideravelmente em relação à imunização da população por meio da vacinação, e isso reflete na redução do número de casos na cidade e da ocupação dos leitos de UTI. Com isso, a população terá a possibilidade de escolher manter o uso da máscara em locais públicos abertos, já que não será mais obrigatório.

O que pode

A partir desta terça-feira, as novas regras para o uso de máscaras passam a valer. Assim, a proteção continuará sendo obrigatória apenas em locais fechados, como transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais e industriais, por exemplo. Os demais protocolos sanitários, como o uso de álcool em gel e o distanciamento social, também serão mantidos.

(Foto: Assessoria Prefeitura de Imperatriz).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *