Maranhão

PRF apreende 67 tabletes de pasta base de cocaína na BR-222 no MA

A ocorrência foi na BR-222 em Açailândia, na Região Sudoeste do Estado e o prejuízo ao tráfico foi de R$ 8 milhões.

Maranhão Notícias com informações da PRF

AÇAILÂNDIA – Em fiscalização de rotina, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu na tarde dessa quinta-feira(6), na BR 222, em Açailândia, 67 tabletes com aproximadamente 1 kg cada  de uma substância análoga à pasta base  de cocaína.

A ocorrência foi no km 667 da BR-222 em Açailândia e o motorista do veiculo foi preso por tráfico de drogas.

A PRF informou que inicialmente os policiais deram voz de parada ao veiculo Fiat/Strada Endurence CS, de cor cinza, de placa de Belo Horizonte(MG), conduzido por um homem de 46 anos, domiciliado em Cáceres(MT).

Com o condutor a equipe apreendeu dois telefones celulares. Ato contínuo, foi abordado um veículo Chevrolet/Spin, conduzido por um homem de 35 anos de idade, domiciliado em São José de Ribamar, acompanhado de um passageiro de 75 anos, com domicílio em Cuiabá(MT). Ambos são suspeitos de acompanhar o veículo Fiat/STtrada, realizando serviço de batedor.

Logo em seguida, os policiais abordaram um terceiro veículo, um Fiat/Siena 1.4, cor preta, do município de Mirassol D’Oeste(MT), conduzido por um indivíduo de 32 anos, domiciliado em Barra do Garças(MT), um passageiro, de 50 anos, domiciliado em Várzea Grande(MT), e outro passageiro, de 43 anos, de Cáceres(MT). Todos suspeitos de acompanhar o veículo Fiat/Strada, realizando também serviço de batedor.

O homem que fez a locação do veículo Fiat/Strada era o condutor do veículo Fiat/Siena.

Os levantamentos policiais apontaram que dois dos envolvidos já foram presos pela PRF pelo crime de tráfico de drogas.

“Diante dos fatos, foi constatado, em tese, a ocorrência do crime de tráfico de drogas (art. 33, Lei n. 11343/2006) e associação para o tráfico (art. 35, Lei n. 11343/2006”, relatou a PRF.

A droga, os veículos e os presos foram levados ao plantão de Delegacia de Polícia Civil de Açailândia com a integridade física e psíquica preservadas.  Uma patrulha da Pollícia Militar do Maranhão, que estava passando no momento da abordagem também ajudou na ação.

(Fotos: PRF-Divulgação).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *