Esporte

Sampaio abre placar, mas comete falhas e sofre a virada da Chapecoense

A Chape venceu a partida por 3 a 1 e se isolou na liderança da Série B.

Maranhão Notícias

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa recebeu a Chapecoense, no Estádio Castelão, em São Luís, na noite dessa sexta-feira(20), e acabou perdendo de virada em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado o Sampaio se manteve na vice-liderança com 37 pontos, enquanto que a Chape se isolou na liderança com 47 pontos, ou seja com 10 pontos de vantagem.

Em ascensão, a “Bolívia Querida”, recebeu a Chape e partiu para buscar o resultado e conseguiu sair na frente com o artilheiro Caio Dantas em cobrança de pênalti cometido por Ezequiel que desviou a bola com a mão dentro da área. O gol foi aos 34 minutos.

O Tricolor ainda chegou duas vezes com perigo na área adversária, mas quem acabou marcando foi a Chape, aos 46 minutos com Anselmo Ramon. Em ataque rápido pela esquerda, Busanello cruza e Anselmo Ramon cabeceia sem chances para Gustavo. 1 a 1.

A Chape virou o jogo aos 16 minutos com gol marcado por Allan Santos de cabeça em bola levantada na área por Paulinho Mocellin. 1 a 2.

O Sampaio sentiu o gol de empate, falhou na zaga e o time visitante virou o placar. Isso mesmo. E tudo isso no minuto seguinte ao gol de empate.  Alan Santos virou o placar aos 17 minutos para o “Verdão” de Chapecó.

O gol da virada complicou, ainda, mais a situação do Sampaio que parece ter perdido o rumo no jogo. 0 resultado foi mais pressão da Chape como aos 26 minutos quando Mike perdeu a chance de ampliar a vantagem, após lance em que deixou o goleiro Gustavo batido no chão, mas a chutar a bola explodiu na zaga que se recompôs.

A pressão visitante deu certo, e aos 30 minutos Mike marcou o terceiro gol após receber passe de Denner e, livre de marcação em mais uma falha da zaga, tocou sem sustos para o fundo das redes. 1 a 3.

Aos 42 minutos da etapa final, o artilheiro do Sampaio, Caio Dantas ainda recebeu uma bola dentro da área e tentou bater para o gol, mas a zaga afastou. Aos 45, Livere recebeu um passe dentro da área e mandou um chute forte e a bola explodiu no travessão. O jogo foi até os 50 minutos, mas o placar não mudou mais.

O Sampaio, nessa partida, teve vários desfalques como Pimentinha (Covid-19); João Victor e Joazi (suspensos) e Eloir (entorse no joelho) sem previsão de retorno.

Agenda

O “Bolivão” vai enfrentar o Figueirense, na próxima segunda-feira, às 17h30 no Orlando Scarpelli pela 23ª rodada. Na terça-feira a Chape vai receber o Cruzeiro, às 21h30, na Arena Condá.

Ficha Tricolor

Gustavo, Luiz Gustavo (Diego Tavares), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; Ferreira (Dione Ribas), Vinícius Kiss e Marcinho; Roney (Gustavo Ramos), Robson Duarte (Jackson) e Caio Dantas. (Foto: Lucas Almeida- Sampaio).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *